Geral

Guia Abrasel é lançado em Alagoas

30/01/2014
Guia Abrasel é lançado em Alagoas

    A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lançou nesta quarta-feira (29), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, a 8ª Edição do “Guia Abrasel Alagoas”. A publicação reúne indicações dos melhores estabelecimentos e serviços no Estado.
guiaabraselDurante a solenidade, o presidente da Abrasel/AL, José Eutímio Júnior, ressaltou o crescimento da gastronomia local e festejou a expansão do guia para as plataformas Android e IOS. “A Abrasel tem a missão de fortalecer a gastronomia de cada região e não poderia ser diferente em Alagoas, que cada vez mais impulsiona a identidade culinária particular para fora da nossa terra. Agora, o guia pode ser acessado através dos smarthphones e tablet”, disse.
Na ocasião, José Eutimio Júnior também apresentou o calendário de eventos da entidade em 2014, dando ênfase ao “Encontro Regional Abrasel Maceió”, evento que será realizado entre os dias 18 e 20 de março. O encontro terá a participação de chefs de cozinha renomados e oficinas promovidas pelo Sebrae e pela a associação.
A secretária adjunta de Turismo de Maceió, Cláudia Paiva, elogiou o guia e parabenizou a iniciativa de manter forte a diversificação dos sabores na capital alagoana. “Nossa cidade, além de belezas naturais, possui uma gastronomia muito variada. Precisamos manter essa diversificação que a Abrasel apresenta através de seus guias, junto com a receptividade calorosa do nosso povo”, destacou.
O superintendente de Marketing da Secretaria de Estado do Turismo (Setur),
Paulo Kulgemas, destacou as especialidades encontradas nos cardápios dos associados. ”O leque variado de opções gastronômicas em Alagoas nos permite provar de tudo, desde a comida regional a internacional, com um sabor especial, ao toque alagoano”, comentou.
Além dos representantes da Abrasel em Alagoas, da Setur e da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), estiveram presentes diretores da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), Caixa Econômica Federal, Sebrae e empresários do setor gastronômico.