Geral

Seagri participa de mesa redonda na Conferência de Segurança Alimentar

25/01/2014
Seagri participa de mesa redonda na Conferência de Segurança Alimentar

   DSC00332 Nesta quinta-feira (23), o superintende de inclusão produtiva da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário participou da mesa redonda, realizada, na Etapa Estadual da Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Alagoas, em Maceió. A ideia é provocar a discussão entre sociedade civil e setor público sobre políticas de segurança alimentar.
Na oportunidade, foram discutidos os avanços, ameaças e perspectivas para a efetivação do Direito Humano a Alimentação Adequada e Saudável, bem como a Soberania Alimentar; no Plano Estadual e no Sistema de Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.
De acordo com o superintendente da Seagri, Luciano Barros, eventos como este são a oportunidade de integrar a sociedade civil e instituições estratégicas. “A Seagri estará sempre à disposição para discutir assuntos de interesse da sociedade e principalmente, de interesse do homem do campo. Nosso papel enquanto gestor público é trabalhar pelo desenvolvimento local, discutindo e fomentando políticas públicas que fortaleçam a agricultura familiar em qualquer que seja o aspecto”, destacou Luciano Barros.
O evento foi uma realização do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Alagoas – Consea . Além da Seagri participaram da mesa redonda a Emater, SEDS, Sesau, Semarh, entre outras.