Brasil
PF desarticula quadrilha acusada de fraudar Previdência

A Polícia Federal de Pernambuco realizou operação nesta terça-feira, 21, para desarticular uma quadrilha acusada de fraudar documentos e receber benefícios ilegais da Previdência Social. Segundo o INSS, o esquema gerou um prejuízo de cerca de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos.
Os policiais cumpriram 20 mandados de condução coercitiva, que obrigam os suspeitos a comparecerem à delegacia para prestar esclarecimentos. A quadrilha atuava nas cidades de Recife, Olinda e em municípios vizinhos. Com o grupo, a polícia apreendeu documentos que podem ajudar na apuração do caso.
As investigações mostram que os acusados obtinham carteiras de identidade e CPFs falsos, que eram utilizados com o fim de obter benefícios, como o de Amparo Social ao Idoso e o de Amparo Social à Pessoa Portadora de Deficiência. Os criminosos também utilizavam atestados médicos falsos para enganar a Previdência.
Dentre os crimes que os integrantes do grupo praticaram estão uso de documento falso, estelionato, corrupção passiva, peculato e associação criminosa.
Mais lidas
-
1AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
2HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
3PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5SUSPEITO
Polícia Civil divulga vídeo de suspeito de envolvimento na morte de jovem trans em Maceió