Geral
Produtores de laranja lima de Ibateguara aprendem sobre poda
Agricultores de Ibateguara participam, nesta terça-feira (21), de mais uma capacitação realizada na Demonstrativa de Práticas de Manejo Recomendadas de Laranja Lima. O objetivo é ensinar técnicas de poda de formação, que auxilia no crescimento e na forma da planta, interferindo também na produtividade.
A capacitação faz parte da parceria entre a Seplande, por meio do Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura no Vale do Mundaú, a Secretaria de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, por meio da Emater, prefeituras e Sebrae.
De acordo com Valdelane Tenório, gestora do APL Fruticultura, esta prática é muito importante para a condução da planta na melhor forma de crescimento e só deve ser realizada quando a planta já está com a copa formada.
Para o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, esta é só mais uma ação que reforça a importância da assistência técnica e os benefícios trazidos para os agricultores.
“É com um trabalho contínuo que vamos conseguindo dar o suporte necessário aos produtores alagoanos. O fato do governador Teotônio Vilela e do seu vice Thomaz Nonô valorizarem o homem do campo faz toda a diferença no cenário agropecuário do Estado. Com a confiança deles, podemos fazer mais pela agricultura familiar de Alagoas”, destacou o secretário.
Atualmente, o APL Fruticultura no Vale do Mundaú possui dez Unidades Demonstrativas, sendo cinco de laranja lima e cinco de banana, distribuídas em União dos Palmares, Branquinha, São Jose da Laje, Ibateguara e Santana do Mundaú.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas