Geral
Hemoal realiza coleta de sangue em União dos Palmares nesta quarta
O município de União dos Palmares recebe nesta quarta-feira (22) a Unidade Móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal). A ação, que tem o objetivo de reforçar o estoque de sangue para atender a demanda transfusional durante as férias de janeiro, acontece das 8h às 16h, na Igreja Adventista do 7º Dia, no bairro Centro.
Estar em perfeito estado de saúde, ter no mínimo 16 anos de idade, peso igual ou superior a 50 kg e portar um documento de identificação com foto são os pré-requisitos para se candidatar à doação de sangue. No caso dos menores de 18 anos é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, que em Alagoas pode ser baixada pelo site www.saude.al.gov.br/hemoal .
O voluntário também não pode ter contraído sífilis, Aids e doença de Chagas, além de hepatite, após os 10 anos. No caso de gestantes e lactentes é proibida a doação e, para repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres. Em Maceió as doações podem ser realizadas no Hemoal Trapiche, que está localizado na Rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche, e funciona das 7h às 18h.
Também é possível se candidatar à doação de sangue no Hemoal Farol, localizado no Hospital do Açúcar e que funciona das 7h30 às 11h. No interior, as doações devem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e que está localizado na Rua Dr. Geraldo Barbosa Lima, no bairro Centro.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas