Geral
Comitiva vai a Brasília discutir inserção de Alagoas nas Rotas de Integração Nacional
2130 Uma comitiva formada por representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e Sebrae/Alagoas esteve reunida nesta sexta-feira (10) em uma reunião para discutir o posicionamento do Estado quanto à inserção nas Rotas da Integração Nacional.
Composto pelas Rotas do Cordeiro, do Mel, do Peixe, das Frutas, da Mandioca e da Economia Criativa, o programa ‘Rotas da Integração’ do Ministério da Integração Nacional contempla também as centrais de comercialização de produtos oriundos das respectivas cadeias produtivas.
Na semana que vem, o grupo alagoano segue para Brasília para participar da Oficina Rotas de Integração Nacional – Macrorregiões Norte, Nordeste, Centro e Oeste. O objetivo é validar a inserção do Estado nas Rotas da Integração.
De acordo com o secretário-adjunto de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Carlos Henrique Soares, desde 2011 estão sendo desenvolvidas ações integradas entre Seplande, Seagri e Sebrae visando, principalmente, o fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais Fruticultura no Vale do Mundaú, Horticultura no Agreste, Apicultura e Ovinocaprinocultura no Sertão, além da inserção no programa Rotas de Integração.
“Com recursos advindos deste programa poderemos investir em ações que fortaleçam, ainda mais, estas cadeias produtivas como consultorias, capacitações, entregas de equipamentos e assistência técnica. Temos o Centro Xingó de Convivência, que está ficando pronto para dar todo o suporte aos produtores, e estes recursos podem ser aplicados nele, por exemplo”, destacou o adjunto.
As Rotas da Integração contam com o apoio de diversas instituições de fomento à inclusão produtiva e ao desenvolvimento socioeconômico em curso no país. A oficina será realizada nos dias 15 e 16 deste mês, na Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
2FEMINICÍDIO
Adolescente filha de radialista é assassinada em Maravilha
-
3INSS
Saiba idade mínima e tempo de contribuição para aposentadoria em 2025
-
4FATALIDADE
Corpo de médica alagoana, morta em incêndio na Tailândia, ainda não foi liberado para voltar ao Brasil
-
5REDES SOCIAIS
Noivo da médica alagoana morta na Tailândia, Fernando Ressurreição faz publicação nas redes sociais