Cidades
Governo do Estado garante apoio a mais uma edição da Feira dos Municípios
O Governo de Alagoas firmou nesta quinta-feira (9), com a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o apoio à oitava edição da Feira dos Municípios, que terá início no dia 23, e se estende até o próximo dia 23 de janeiro, no Centro de Convenções e Exposições Ruth Cardoso.
Abordando o tema “Alagoas, terras de encantos e riquezas”, a iniciativa busca unir os negócios as chances de investimento, bem como levantar discussões e trazer capacitações na esfera pública.
Para 2014, cerca de 59 cidades do Estado confirmaram presença na Feira, uma das melhores adesões dos últimos anos. Serão 83 stands distribuídos pelo Centro de Convenções, levando ao público parte da grande diversidade cultural alagoana.
Segundo o secretário de Estado da Articulação Política, Rogério Teófilo, eventos desta natureza, que valorizam totalmente a cultura e a produção dos alagoanos de todo o Estado, sempre terão contrapartida do governo. “O apoio fornecido pelo governador Teotonio Vilela mostra o comprometimento da gestão com todos os municípios do nosso Estado. Nossa missão é continuar agregando esses valores para a nossa produção cultural, e neste mesmo âmbito conseguirmos atrair a presença da sociedade, como teremos na Feira. Janeiro é mês de turismo e, sem dúvida, teremos uma grande presença de público. É um verdadeiro ganho para o Estado”, comentou o secretário.
Coordenado pela AMA, o evento já se tornou marco no calendário turístico do Estado. Além de expor o melhor do artesanato e cultura das cidades, a Feira também irá trazer vários eventos relacionados aos municípios, como o 2º Congresso Alagoano dos Municípios, a escolha da Musa das cidades participantes, como também a I Mostra Alagoana de Gastronomia e o Encontro de Bandas e Fanfarras.
Marcelo Beltrão, presidente da AMA, também valorizou a parceria firmada pelo governo do Estado, ressaltando a oportunidade de cada pedaço de Alagoas expor seus trabalhos, tanto para os próprios alagoanos, quanto para todos aqueles que estão no Estado neste mês de alto fluxo turístico.
“Todas as aticulações feitas com o governo, via secretarias de Turismo, Articulação e outros parceiros, vão ser fundamentais para o sucesso da feira. Essa parceria é muito importante para nós, que vamos poder colocar as riquezas culturais do nosso Estado em evidência”, comemorou Beltrão.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
4MAIS SEGURANÇA
Após acidente, Paulo Dantas anuncia medidas de segurança na Serra da Barriga, em União dos Palmares
-
515 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos