Cidades
Empresa pretende produzir garrafões de água mineral em Alagoas
Executivos da empresa Artplas estiveram reunidos, nesta terça-feira (7), na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), para conheceram os detalhes do Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas (Prodesin), que oferece incentivos fiscais, creditícios e locacionais para empreendimentos que desejam produzir no Estado.
O empresário Ajax Caldas apresentou o projeto de instalação da fábrica de garrafões de água mineral, em uma área prevista de 10 mil m², que deve gerar aproximadamente 30 empregos diretos no momento da inauguração. O projeto ainda prevê a ampliação da produção, chegando a sua capacidade total em cinco anos, e a geração de mais de 130 empregos.
De acordo com Ajax, a instalação da fábrica no Estado visa suprir o déficit de distribuição de garrafões de água mineral. “As empresas compram os garrafões de outros estados para comercializarem seus produtos em Alagoas, pois a demanda aqui tem aumentado a cada ano. A Artplas vai suprir esta lacuna, além de proporcionar a queda no preço final para o consumidor”, explica.
Durante a reunião, foi apresentado o projeto do Núcleo Industrial Bernardo Oiticica. “O complexo é composto por empresas que contratam ao menos 5% de mão de obra de reeducandos, o que garante ao empresário receber os incentivos do Prodesin, além de contribuir para a ressocialização dos detentos”, explicou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.
Para o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, André Paffer, a instalação da fábrica no Estado fortalecerá mais ainda a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico, que já é composta por grandes indústrias como: Braskem, Krona, Jaraguá Equipamentos, entre outras. “O Estado tem oferecido diversos incentivos para atrair empresas do ramo do plástico”, conta.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
4MAIS SEGURANÇA
Após acidente, Paulo Dantas anuncia medidas de segurança na Serra da Barriga, em União dos Palmares
-
515 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos