Geral

Operação apreende drogas, armas e suspeitos de tráfico

07/01/2014
Operação apreende drogas, armas e suspeitos de tráfico

Cerca de 200 policiais civis e militares participaram de um megaoperação de combate ao tráfico de drogas e homicídios na manhã desta terça-feira (07) no Conjunto Cidade Sorriso, parte alta da capital. Cinco suspeitos foram presos e cinco menores apreendidos.

Detidos são suspeitos em tráfico de drogas e mortes

Detidos são suspeitos em tráfico de drogas e mortes

A operação “Unidos contra as drogas” resultou na apreensão de 197 bombas de maconha, um quilo da droga prensada, 1.800 pedras de crack e ainda cocaína. A polícia conseguiu também tirar das ruas uma pistola, dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 32 e um fuzil 762, com brasão das Forças Armadas, além de uma grande quantidade de munição e duas motos.
Foram levados para a delegacia do 8º Distrito Douglas Geraldo da Silva, 18; Cícero Geraldo da Silva, 24; José Pedro, 32; Elinelson dos Santos Xavier, 20; Jorge Rocha dos Santos, 18 e cinco adolescentes.
De acordo com o delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, o combate à criminalidade será cada vez mais intensificado na capital e interior do Estado, seguindo a orientação do secretário Dário Cesar e determinação do governador Teotonio Vilela Filho.
Segundo a delegada Luci Mônica, 31 alvos foram levantados pela polícia e já vêm sendo investigados há cerca de 50 dias por policiais civis do 8º Distrito da Capital e pelo delegado Ronilson Medeiros, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).
O secretário da Defesa Social, Dário Cesar, que esteve presente na operação, afirmou que o compromisso da polícia alagoana é atuar em operações integradas. “Hoje, mais uma ação ocorreu integrando policiais civis e militares e o resultado é reflexo de um trabalho conjunto cada vez mais constante”, observou.
Para o tenente-coronel Elvandro Omena, do 5º BPM, a preocupação da polícia é combater o tráfico e se fazer presente em áreas consideradas críticas. “Iniciamos o trabalho policial na Cidade Sorriso 1, mas com a parceria com a delegada do 8º DP e com o delegado da DRN, em breve realizaremos outras abordagens na região”, afirmou.
Na operação houve enfrentamento com a polícia e no confronto, quatro acusados reagiram, foram feridos e faleceram a caminho de socorro médico: José Braz da Silva, 28, com passagem pela polícia por roubo e porte ilegal de arma de fogo; Luiz Carlos da Silva, conhecido como “véio e veinho”; Juarez Geraldo da Silva, conhecido como “Braz”, preso em agosto deste ano por receptação e Cristiane Amaral, 27.
De acordo com a delegada Luci Mônica, a maioria já tinha passagem pela polícia e era acusados de tráfico de drogas, roubo e homicídios na região.
A polícia contou também com o apoio da justiça alagoana, com os mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Jamil Amil e com o Ministério Público, por meio da promotora Marluce Falcão.