Cidades
Criador tem até o dia 16 para declarar vacinação contra aftosa
O diretor Técnico da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Ironaldo Monteiro, informou que o produtor alagoano tem até a próxima segunda-feira (16) para fazer a declaração nos escritórios do órgão de defesa.
“O prazo oficial para declaração se expira no próximo dia 15. Mas, como será um domingo, o criador pode fazer a declaração na segunda-feira, 16, sem qualquer penalidade”, afirmou Monteiro.
Segundo ele, até o dia 12, 75% dos criadores alagoanos fizeram a declaração da vacinação contra a febre aftosa e tiveram os dados lançados no Sistema de Defesa Agropecuária (Sidagro).
“A nossa expectativa é atingir, no mínimo, o mesmo índice da campanha passada, quando conquistamos uma cobertura vacinal de 95% do rebanho. Mas, até a próxima segunda-feira, esperamos que 100% dos criadores façam a declaração”, declarou o diretor, lembrando que mais de 80% dos produtores já fizeram a declaração, contudo os dados ainda não foram inseridos no Sidagro.
De acordo com levantamento realizado pela Adeal junto às lojas credenciadas pelo órgão de defesa agropecuária, foram vendidas 1,3 milhão de doses de vacinas antiaftosa. “Esse número foi maior que o registrado na primeira etapa da campanha de vacinação realizada em julho passado”, reforço Monteiro.
Com o fim do prazo para a declaração, a Adeal estima que o resultado final da segunda etapa da campanha de vacinação, realizada de 1º a 30 de novembro, seja divulgado ainda na primeira quinzena de janeiro.
Mais lidas
-
1CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
2STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe
-
3SEGURANÇA
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares
-
4MAIS SEGURANÇA
Após acidente, Paulo Dantas anuncia medidas de segurança na Serra da Barriga, em União dos Palmares
-
515 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos