Geral

Prisão de assassinos de PM está próxima, diz delegada da Deic

11/12/2013
Prisão de assassinos de PM está próxima, diz delegada da Deic
ivaldoimages

Ivaldo Oliveira

    A polícia alagoana está perto de elucidar e prender os assassinos do soldado Ivaldo Oliveira, executado com vários tiros em praça pública na cidade de Porto de Pedras, na madrugada dessa segunda-feira (9). Embora a ordem expressa entre os delegados que investigam o crime seja de somente falar quando a investigação chegar ao fim, a delegada que coordena a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil, Ana Luiza Nogueira, confirmou que as investigações avançaram e a prisão dos suspeitos está mais próxima.
“Por ora é isso, e a polícia conta com a paciência da sociedade. Qualquer coisa que eu fale, como vocês da imprensa sabem, pode atrapalhar as investigações”, declarou Ana Luiza Nogueira, que não confirmou qual a linha de investigação atual do crime. “É o que eu disse, não posso falar absolutamente nada sobre o assunto”, desconversou a delegada.
Apesar de não se falar em linha de investigação – a que está mais à mão é que os bandidos mataram o soldado Ivaldo porque não conseguiram roubar um banco -, o delegado Rubem Cerqueira, de Porto de Pedras, que confirmou outras possibilidades para a execução do soldado.
Segundo Cerqueira, após a tentativa frustrada de roubo, os assaltantes obrigaram o soldado Ivaldo a levá-los a uma casa onde o sargento Veríssimo havia ido para tomar um chá para digestão. Lá, os bandidos trocaram tiros com o sargento, que acabou baleando um dos criminosos. Esse fato poderia ter instigado ainda mais a fúria dos assaltantes, que teriam mataram o soldado para vingar o comparsa.
Além disso, concordou o delegado Rubem Cerqueira, por ter uma patente maior, a morte do sargento seria uma maneira de afrontar ainda mais a segurança pública de Alagoas.

Tags: