Cidades
Igací tem novo secretário de Saúde
Enfermeiro com especialização em Saúde Mental e Saúde Pública, Alessandro Ramos Moreira, passa a responder, a partir de hoje, pela Secretaria Municipal de Saúde de Igací, cidade da região do Agreste alagoano.
Com vasta experiência na gestão em saúde pública, Alessandro Ramos já atuou como coordenador de saúde mental nos municípios de Palmeira dos Índios e Satuba, supervisor clínico institucional em Saúde Mental e Dependência Química do Ministério da Saúde, Consultor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), consultor da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca e Barra de São Miguel.
No período em que foi secretário municipal de saúde de Colônia Leopoldina, Alessandro deu apoio à pesquisa em que usava o peixe chamado de ‘barrigudinho’ para controlar a dengue. Com isso, houve redução do número de focos da doença e teve grande repercussão na mídia nacional (TVs, Jornais, Rádios e Sites) e o interesse de outros municípios pela utilização do método.
Alessandro Ramos também foi coordenador da 3ª Região de Saúde de Alagoas, durante dois anos, que compreende os municípios de Colônia Leopoldina, União dos Palmares, Campestre, Fleixeiras, Novo Lino, São José da Laje, Messias, Jundiá, Branquinha e Murici.
O novo secretário de saúde de Igací terá uma reunião, esta semana, com todos os coordenadores de áreas para definir ações com visando o planejamento estratégico nos principais eixos de saúde do município.
Alessandro Ramos garante que vai priorizar ainda o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde do município com maior atenção e celeridade. “Vamos pedir a cada coordenador de área o apoio, o comprometimento, a dedicação e a unidade de todos para oferecer aos usuários SUS de Igací serviços de qualidade e humanização no atendimento”.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
4ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
5STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe