Cidades
Prefeitura de Estrela de Alagoas resgata o Festival do Caju
Durante os dias 21 e 22 de dezembro a prefeitura de Estrela de Alagoas estará promovendo o Festival do Caju. O evento, que será realizado no estacionamento do Ginásio Antônio Garrote, retorna com uma vasta programação e vai reunir atrações musicais, esportivas e culturais. A entrada é gratuita e os organizadores esperam cerca de 80 mil visitantes durante os dois dias de festa.
Na parte musical, os shows de Mano Walter, Aforrozada, Jonny Vale, ArrochoMé, Galã, Polentinha do Arrocha e Forró dos Firmas prometem agitar o festival.
Uma competição de som automotivo será uma das principais atrações dessa nova roupagem do evento. Além disso, foram convidados diversos artistas da terra para fazerem intervenções durante a festa.
Barracas serão montadas para disponibilizar aos visitantes alguns aperitivos derivados do caju como: arroz com castanha, estrogonofe de caju, omelete de caju, sorvete de caju, licor de caju, mel de caju, polpa de caju, bolo doce de caju, dentre outros.
De acordo com o prefeito do município, Arlindo Garrote (PP), o festival busca mostrar o potencial da região na produção e comercialização de derivados da fruta. “Com a produção do caju e através da comercialização das comidas preparadas a partir da fruta, criamos uma política de incentivo, agregando emprego e renda dentro da comunidade”, pontuou.
A empresária Ângela Garrote é uma das incentivadoras do projeto que resgata a tradicional festa da região. “O festival estará movimentando nosso município durante esses dois dias, fazendo dinheiro circular, pois barraqueiros, churrascarias, pizzarias estarão vendendo seus produtos. É um passo importante para a economia do município”, ponderou.
A expectativa é de que cerca de 80 mil pessoas prestigiem os dois dias de festa no município, segundo os organizadores.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
4ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
5STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe