Cidades
Emater e Embrapa promovem Dia de Campo sobre a cultura da mandioca
O aproveitamento da mandioca para alimentação humana e animal será o tema principal do Dia de Campo sobre Tecnologias para a Cultura da Mandioca em Alagoas. Para atender o maior número de agricultores, principalmente na região Agreste e Baixo São Francisco, foram programadas duas ações. A primeira será no dia 29 de novembro, às 9h, na comunidade São Benedito, município de Junqueiro. O segundo dia de campo ocorrerá no dia 6 de dezembro, às 9h, no Sítio Tapera, município de Arapiraca.
As duas ações, promovidas pelo Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) e a Empresa Brasileira de Pesquisa (Embrapa), terão a mesma dinâmica, serão divididas em estações que abordarão os temas: Produção de Raízes; Produção de Farinha – Rendimento e Qualidade; Mandioca na Alimentação Animal e Mandioca na Alimentação Humana. Na última estação haverá o depoimento Mulheres Rurais das Associações Comunitárias do Riachão e Taboquinha, que produzem dezenas de alimentos com a mandioca, entre elas o brigadeiro de mandioca.
De acordo com a superintendente de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emater, Rita de Cássia Ferreira, a atividade técnica tem o intuito também de nivelar agricultores e extensionistas para o aproveitamento das cinco variedades apresentadas pelo pesquisador da Embrapa Antônio Santiago. \”Vamos reunir cerca de 300 pessoas entre agricultores e extensionistas nas duas ações. Essa atividade vai difundir as boas práticas desde o plantiu até o beneficiamento dos alimentos para consumo humano e produção de forragem\”, frisou a superintendente da Emater.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
4ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
5STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe