Cidades
Judoca patrocinado pelo Sesi/AL é bronze no Campeonato Mundial
O judoca Gabriel Mendes, que tem o patrocínio do Serviço Social da Indústria – Sesi Alagoas, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Judô Sub 21, realizado na cidade de Ljubljana – Eslovênia, no período de 23 a 26 de outubro.
Gabriel participou na categoria peso leve (+ 66kg até 73kg), que contou com um total de 60 atletas de 58 países. Na competição, o alagoano lutou com atletas da Letônia, Chile, Ucrânia, Canadá, Polônia e Rússia.
As lutas foram transmitidas pelos canais da Internet www.ippon.tv e www.ippon.org. “Este foi um resultado inédito para o judô alagoano, entrando nos anais da história do judô brasileiro, em Campeonatos Mundiais. Agradecemos ao Sesi e a todos que acreditam no potencial do nosso Gabriel e que de alguma forma possuem participação efetiva no desenvolvimento esportivo e humano do nosso atleta”, declara Paulo Mendes, pai, professor de Educação Física e preparador físico do judoca.
Além do bronze no Campeonato Mundial de Judô Sub 21, em 2013, o judoca Gabriel Mendes conquistou, ainda: Medalha de Ouro da Copa Internacional Sub 21 na França; 5º colocado na Copa Internacional Sub 21 na Alemanha; 7º colocado da Copa Internacional Sub 21, na República Theca; Medalha de Bronze da Copa Internacional Sub 21, na Itália; Medalha de Prata no Campeonato Brasileiro Sub 21, na cidade de Fortaleza/CE; Medalha de Bronze no Campeonato Panamericano na Argentina e foi Integrante da Seleção Brasileira Sub 21, da categoria leve, em treinamentos e competições internas na Kodokan – Tóquio/Japão, no período entre 29 de agosto a 16 de setembro.
Em dezembro, Gabriel participará da Seletiva Brasileira Olímpica Rio 2016 – II Etapa. O evento classifica os atletas que serão integrantes das equipes principal e olímpica do Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
4ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
5STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe