Cidades
I Centro de Saúde será fechado para reforma a partir de sexta-feira
O I Centro de Saúde, localizado no bairro da Levada, em Maceió, será fechado para reforma em sua estrutura física, eletro e hidráulica a partir desta sexta-feira (29). Mas segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o atendimento à população não será prejudicado e continuará sendo marcado pela Central de Regulação de Serviços de Saúde (Cora), que indicará o novo local de atendimento.
Dos 200 profissionais lotados na unidade, 79 fazem parte do quadro do Hospital Geral do Estado (HGE) e 16 do quadro do II Centro, localizado na Praça da Maravilha. Os médicos do HGE estão sendo convocados pela Coordenadoria Setorial de Gestão de Pessoas (CSGDP) da Sesau para se apresentarem, onde será traçado o perfil de cada profissional e eles serão direcionados a novos locais de atendimento. Alguns, inclusive, já retornaram ao HGE.
Os 16 profissionais do II Centro voltarão à Praça da Maravilha até o final de dezembro, quando o Governo do Estado estará reabrindo a unidade. “Estamos em fase final de negociação para passar a gestão do II Centro ao município de Maceió e até o final de dezembro estaremos reabrindo a unidade”, explica a superintendente de Atenção à Saúde, Aparecida Auto.
Em relação aos profissionais do I Centro, estes atenderão em lugares diversificados, que será comunicado ao paciente durante a marcação da consulta, junto ao Cora. “Não haverá prejuízo à população. Estamos buscando um local adequado para o atendimento, mas as pessoas que já têm suas consultas marcadas serão atendidas normalmente no I Centro. Apenas as consultas marcadas a partir de sexta-feira (29), serão direcionadas aos novos locais”, disse a superintendente.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
4CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
5STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe