Cidades
Promotoria de Defesa do Consumidor investiga falta de abrigos em paradas de ônibus de Maceió
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital, converteu em inquérito civil público o procedimento preparatório que apura a inexistência de abrigos de parada de ônibus adequados aos usuários de transporte coletivo em Maceió. O procedimento foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (25).
Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), o Município necessita de aproximadamente 500 abrigos que atendam satisfatoriamente a necessidade dos passageiros da rede viária.
“Recebemos representações apresentadas por usuários do transporte público de Maceió, que embora tenham solucionado suas demandas individualmente após intervenção desta Promotoria de Justiça, demonstraram a inexistência de abrigos da parada de ônibus adequados. O Ministério Público quer saber agora de quem é a responsabilidade pela falta de estrutura, se é da SMTT, da Transpal ou dos dois órgãos”, explicou o promotor.
O ns1.interactivemonkey.com.br . Em ofício, Martins vai requisitar informações aos dois órgãos, que devem responder ao Ministério Público no prazo de 10 dias.
Mais lidas
-
115 MORTOS
Identificado motorista do acidente na Serra da Barriga; ele está entre os mortos
-
2GUERRA NA UCRÂNIA
Esforços de Biden para 'fortalecer Ucrânia' antes de sua saída podem ajudar Trump, diz mídia
-
3ACIDENTE EM UNIÃO DOS PALMARES
Número de feridos e de vítimas fatais ainda não foi divulgado; perícia vai avaliar condições do ônibus
-
4CAPOTAMENTO DE ÔNIBUS
Tragédia na Serra da Barriga: Número de mortos chega a 18 após falecimento de criança no HGE
-
5STF
Mídia: ministros do STF indicados por Bolsonaro podem ficar fora de julgamento sobre plano de golpe