Geral
Oficiais da PM e do Bombeiros se reunem em assembleia na Assomal

Os oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas se reuniram em mais uma assembleia na tarde dessa quinta-feira (21) na Associação dos Oficiais Militares (Assomal), no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. Eles deliberaram sobre vários assuntos e alguns pontos foram considerados prioridade.
Na reunião os oficiais das duas instituições militares entenderam ser ao momento de unir forças contra o descaso do Governo do Estado e adotaram alguns posicionamentos. Embora alguns militares já tivessem adotado uma pulseira preta no pulso, nessa quinta-feira foi decidido que todos usariam como símbolo de protesto às vítimas do governador Teotonio Vilela (servidores da segurança) e também para resgatar os direitos perdidos ao longo dos anos. Por essa razão foi oficializado o Movimento “Luto” pela Sociedade entre as entidades e a sociedade civil.
Também foi deliberado pela formação de uma comissão de coroneis que irão se reunir com os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para falar sobre o Movimento e as reivindicações. Uma reunião foi marcada para a segunda-feira (25) , às 14h, com o Alto Comando de ambas corporações. Além disso, os oficiais militares (CB e PM/AL) colocaram em foco a questão da equiparação salarial e vão discutir agora um Projeto de Lei sobre a remuneração da instituições, que beneficia de coronel a soldado.
Segundo o coronel Ivon Berto, presidente do Conselho Deliberativo da Assomal, “os oficiais decidiram não mais admitir discriminação por parte do governo entre os setores da segurança pública”. Durante as discussões eles adotaram o lema: um por todos e todos por um. No entanto, segundo os oficiais, há uma preocupação enorme também no tocante às condições de trabalho dentro das instituições.
“Queremos o aumento orçamentário dos recursos destinados ao custeio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar congelados desde 2006. Os quarteis e nossos ambientes de trabalho estão deteriorados e as condições são precárias. Não é justo que continuemos dessa forma”, reforça o tenente-coronel Eduardo Lucena.
Na próxima sexta-feira (29) todos os oficiais do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar se reúnem no mesmo local para a deliberação das ações que serão implementadas visando o atendimento das reivindicações e o alcance dos objetivos da categoria. Cerca de 200 oficiais participaram da assembleia dessa quinta-feira. Para oficializar o Movimento “Luto” pela sociedade cuja palavra LUTO tem duas conotações – de luto pelas 14 mil pessoas assassinadas em Alagoas no governo Teo Vilela e também de lutar por uma realidade melhor e garantia de direitos – os oficiais levantaram os braços para evidenciar as pulseiras pretas.
Mais lidas
-
1CAOS NA SAÚDE
Mototaxista denuncia descaso da central de marcação de Palmeira dos Índios: “A Saúde aqui é uma vergonha”
-
2SEM PUDOR
Ju Isen, musa das manifestações mostra o ânus durante transmissão ao vivo de Carnaval
-
3
Volkswagen reforça versatilidade e inovação do Virtus 2025
-
4TRENDS
Made for Brazil: entenda por que falar do país virou garantia de ‘likes’ para estrangeiros em busca de sucesso nas redes
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Nora de Luisa Duarte, secretária de Saúde de Palmeira dos Índios é convocada pela Câmara para prestar esclarecimentos sobre caos na saúde pública