Cidades
Japaratinga e Maragogi sediam o 4º Festival Gastronômico da Lagosta

Os municípios de Japaratinga e Maragogi sediam o 4º Festival Gastronômico da Lagosta, com a participação de 14 restaurantes, hotéis e pousadas da região. Iniciado no dia 9 de novembro, o evento segue até o dia 17 de novembro e é uma ótima opção para o feriado desta semana.
Para receber turistas e alagoanos, os chefs de cozinha capricharam, e criaram pratos com sabores e decoração especiais, sempre à base de lagosta. Além de se deliciar com o cardápio especial, o público pode ainda participar das aulas-shows promovidas por alguns restaurantes. Os descontos em alguns pratos durante o festival chegam a 40%.
O litoral norte é o segundo polo que mais atrai turistas a Alagoas, atrás apenas de Maceió. A região tem algumas joias do litoral alagoano, como as praias de Marceneiro, Porto da Rua e Patacho, concentrando em Japaratinga e Maragogi excelentes hotéis e restaurantes. “Eventos assim são importantes para manter um fluxo constante de visitantes à região. E um festival como esse agrega valor ao turismo da região”, afirma a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.
O Litoral Norte de Alagoas possui uma estrutura hoteleira e de restaurantes invejável. O Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, que reúne os municípios de Maragogi, Japaratinga, Barra de Santo Antônio, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Paripueira, possui 26 associados entre meios de hospedagem e agências de receptivo, somando quase 2.500 leitos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 54% do PIB do Litoral Norte vem do setor turístico. “A região é fundamental para o turismo alagoano, uma vez que Japaratinga e Maragogi são o segundo polo atrativo de turistas do Estado, atrás apenas de Maceió”, diz a diretora de Promoção e Qualificação da Setur, Thereza Dantas.
Maragogi e Japaratinga
Conhecida em especial por suas belas piscinas naturais, a região de Maragogi e Japaratinga revela muitas surpresas. São 15 praias, em 37 km de costa, com areias branquinhas, coqueirais e águas mornas e cristalinas. Os viajantes encontram ainda excelentes opções de hospedagem, desde resorts sofisticados até aconchegantes pousadas e chalés, além de uma natureza preservada, com lindos visgueiros (árvores remanescentes da Mata Atlântica) e um povo alegre e acolhedor que guarda suas tradições na culinária.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?