Geral
Operação conjunta entre PM e PC combate venda ilegal de explosivos

Desde o início da manhã desta terça-feira (12), equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) juntamente com policiais civis, e em parceria com o Exército Brasileiro, deflagraram uma operação contra a venda ilegal de material explosivo em Alagoas, que pode ter ligação com as ocorrências de assalto a banco, registradas nos últimos meses.
Duas pessoas já foram detidas, além da apreensão de material explosivo que será encaminhado à sede do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército para destruição. “Vamos separar os materiais por lote e ver qual a melhor técnica para destruir os artefatos separadamente”, afirmou o comandante do Bope, tenente-coronel Túlio.
Conforme o tenente-coronel, a participação do Exército na operação é fundamental, por ser o responsável pela produção, distribuição e venda de materiais explosivos no país.
Mais lidas
-
1AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
2SUSPEITO
Polícia Civil divulga vídeo de suspeito de envolvimento na morte de jovem trans em Maceió
-
3PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
4PROBLEMAS NA FUNDAÇÃO
Técnicos do CREA e da UFAL apontam falhas e paralisam obra da maior estátua de Cristo do mundo no Pilar
-
5ARAPIRACA
Agricultura fortalecida: prefeito Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil para associações comunitárias