Geral
Arquivo Público tem presença garantida na VI Bienal Internacional do Livro
A história do Estado exposta por meio de painéis e exposições com amostras originais de documentos, jornais dos tempos do Império brasileiro e famosos relatórios – datados do fim dos anos 1920 – de autoria do então prefeito de Palmeira dos Índios, o escritor alagoano, Graciliano Ramos. Tudo isso poderá ser visto no estande montado pelo Arquivo Público de Alagoas (APA) na VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento acontece entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
A presença do Arquivo Público na VI Bienal faz parte das comemorações pelos 50 anos de fundação da instituição e dá continuidade à série de atividades em prol de sua divulgação, compromisso público, utilidade e responsabilidade social inerente ao Arquivo.
O estande promete aos visitantes uma viagem irresistível pelo ainda desconhecido e virgem mundo de imagens e textos sob a guarda do Arquivo Público de Alagoas.
“Novamente o APA recebe a visibilidade merecida através do maior evento cultural de nosso Estado. É verdadeiramente um momento singular para o patrimônio alagoano”, afirma o diretor do Arquivo Público de Alagoas, Marcos Vasconcelos Filho.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado