Geral
Arquivo Público tem presença garantida na VI Bienal Internacional do Livro
A história do Estado exposta por meio de painéis e exposições com amostras originais de documentos, jornais dos tempos do Império brasileiro e famosos relatórios – datados do fim dos anos 1920 – de autoria do então prefeito de Palmeira dos Índios, o escritor alagoano, Graciliano Ramos. Tudo isso poderá ser visto no estande montado pelo Arquivo Público de Alagoas (APA) na VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento acontece entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro de Jaraguá, em Maceió.
A presença do Arquivo Público na VI Bienal faz parte das comemorações pelos 50 anos de fundação da instituição e dá continuidade à série de atividades em prol de sua divulgação, compromisso público, utilidade e responsabilidade social inerente ao Arquivo.
O estande promete aos visitantes uma viagem irresistível pelo ainda desconhecido e virgem mundo de imagens e textos sob a guarda do Arquivo Público de Alagoas.
“Novamente o APA recebe a visibilidade merecida através do maior evento cultural de nosso Estado. É verdadeiramente um momento singular para o patrimônio alagoano”, afirma o diretor do Arquivo Público de Alagoas, Marcos Vasconcelos Filho.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MANDADO DE SEGURANÇA
Justiça derruba decreto de prefeita e obriga cidade a engolir obra da CONASA/Júlio Cezar