Cidades
3ª devolutiva do Plano Juventude Viva foi realizada com sociedade civil
Foi realizada na quinta-feira (12), no Museu de Imagem do Som de Alagoas (Misa), uma devolutiva do Plano Juventude Viva em Alagoas com segmentos da sociedade Civil. A ação contou com a coordenadora nacional do Plano, Fernanda Papa, e do coordenador executivo do Programa pela Secretaria Nacional da Juventude, Efraim Neto.
A superintendente da Juventude, Ana Maria, disse que no encontro estiverem representantes da Prefeitura de Maceió, Governo do Estado e Governo Federal para debater e mostrar as ações que vem sendo realizadas ao longo deste ano.
“A devolutiva é tudo aquilo que o Estado e os municípios estão fazendo dentro do plano Juventude Viva. Muitas vezes a sociedade civil não se dá conta de que estamos realizando os trabalhos, por isso o encontro, para que possamos passar o que acontece e eles poderem falar o querem daqui em diante”, explicou.
O coordenador executivo do programa pela Secretaria Nacional da Juventude, Efraim Neto, ressaltou que o momento é de avaliar e levantar informações para construir, junto com a sociedade civil e com os municípios que aderiram o programa um balanço através do dialogo.
“O plano traz o jovem para o centro da discussão da política. Estamos aqui justamente para isso, ouvi-los e fazê-los ter voz no processo”, afirmou. “Agora é a oportunidade para que eles possam reivindicar e demonstrar suas necessidades sobre aquilo que querem para melhorar seu território’’.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar