Cidades
Secult prorroga inscrições para Curso de Edição e Vídeo
A Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), por meio da Superintendência de Fomento e Apoio a Produção Cultural (Sfapc), informa que será prorrogado até o dia 31 de julho o prazo de inscrições para os Cursos de e Edição e Vídeo Final Cut.
As inscrições foram abertas na última segunda-feira (22) e a ficha está disponível no site da Secult (www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos), que devem ser enviadas para o endereço eletrônico [email protected] até as 23h59 do dia 31 de julho.
Os interessados em participar das capacitações devem possuir 2º grau completo, conhecimento dos sistemas Windows e Mac e conhecimento básico de extensões de vídeos e imagens. Serão oito vagas para cada curso.
As aulas terão início no dia 20 de agosto e vão até o dia 30 de setembro. Para o curso de Edição Final Cut, as aulas acontecerão às quartas e sextas-feiras, das 15h às 16h, e as do curso de Vídeo Final Cut, serão realizadas nas terças e quintas-feiras, das 15h às 16h30.
Mais informações sobre os cursos serão repassadas aos inscritos.
Conteúdo
Dentro do conteúdo programático para o curso de Edição Final Cut, serão repassadas técnicas para utilizar o programa Soundforge, como criar projeto MP3 e WAV, utilizar barra de ferramentas e atalhos, capturar áudio e edição de áudio, tratamento de áudio e exportar áudio em diversos formatos.
Já no curso de Vídeo Final Cut, os alunos aprenderão como criar projetos em DV, HDV, FullHD, utilização de Barra de Ferramentas e Atalho, capturar imagens e exportar imagens em diversos formatos: H264, PRORES, AVI, MPEG2, MPEG4 e MOV.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente acontece nesta segunda
-
2TENTATIVA DE GOLPE
PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV
-
3ABATE CLANDESTINO
FPI flagra abate clandestino e evita o adoecimento da população em Penedo
-
4TEMPORADA 2025
CBF divulga jogos de ASA e CSA para a primeira fase da Pré-Copa do Nordeste
-
5MARECHAL DEODORO
Exame de DNA confirma: corpo encontrado carbonizado é de líder comunitário desaparecido