Geral
Orla de Maceió é considerada uma das mais bonitas do mundo
Capital alagoana possui a mais linda orla do Atlântico na América do Sul, de acordo com o site Cultura e Viagem WordPress
Após ser escolhida a cidade mais bonita do Brasil, Maceió figura, agora, entre as cidades com as orlas marítimas mais bonitas do mundo, segundo o site Cultura e Viagem Wordpress (http://culturaeviagem.wordpress.com).
De acordo com o site, as cidades de Maceió, Miami Beach, Acapulco, Cancún, Cartagena, Nice, San Sebastián e Surfers Paradise têm em comum algo que lhes dá um privilégio inigualável: possuem uma orla marítima de beleza incomparável.
Ainda de acordo com o site, Maceió e as demais localidades que figuram na lista são cidades de porte médio, exploram o turismo e tem moradores que sabem usufruir do fato de viverem em um local inspirador. São cidades mais descontraídas e ensolaradas, onde viver é uma comemoração, e não uma obrigação.
Maceió, por exemplo, segundo o site, possui a mais linda orla do Atlântico da América do Sul, o que, para a secretária de Estado do Turismo, Danille Novis, é um privilégio e um reconhecimento do invejável e singular litoral alagoano, que enche os olhos dos nativos e visitantes.
Maceió
Capital de Alagoas, Maceió é uma cidade com 40 Km de litoral e 22 Km de lagoa e canais, desperta paixão pelas belezas naturais, culturais e históricas. O verde contagiante dos coqueiros que dominam toda a orla praiana pode ser apreciado de longe, em uma das jangadas de velas coloridas que levam os turistas às famosas piscinas naturais formadas na praia da Pajuçara. Museus, teatros, igrejas, bairros históricos, artesanatos, gastronomia diversificada completam esse cenário inesquecível.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3JUSTIÇA
Influencer conhecido como "Segurança do Amor" deixa prisão e nega envolvimento com facção
-
4OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
5SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”