Geral

Empresários alagoanos expõem seus produtos em evento internacional

06/08/2012

Empresários de todo o Brasil participarão da 32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, que será realizado entre os dias 6 e 9 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. Paralelamente à convenção, haverá a 15ª edição do Sweet Brasil International Expo. Ambos são considerados, juntos, o maior encontro de negócios da América Latina.

O objetivo principal da feira é a ampliar o acesso a mercados das empresas participantes, através da abertura de novos caminhos de comercialização. A expectativa é de que sejam articulados negócios futuros, com perspectivas de geração de vendas em torno de R$ 200 mil até o fim do ano. Seis empresários alagoanos de pequenos e médios negócios, que são apoiados pela Rede Comércio Brasil, vão ao evento.

Durante a feira, esses empresários farão contatos diretos com grandes empresas compradoras para buscar novos negócios e novos referencias de mercado, além de obter conhecimentos sobre as regiões onde o seu produto poderá circular.

“Essa é uma oportunidade ímpar que o Sebrae oferece aos empresários, pois eles obtêm destaque na feira e promovem contatos com grandes empreendimentos. São os pequenos negócios alcançando competitividade diante das empresas de grande porte”, conta Willams Lopes, analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae.

Além da exposição de produtos, haverá palestras técnicas e uma loja modelo do programa Varejo Competitivo, criada para promover parcerias entre varejistas e atacadistas distribuidores. As empresas alagoanas que representarão o estado são Apícola Fernão Velho, Cachaça Caraçuipe, Biscoito K-Delícia, Laticínio Serra Verde, Sucos Bom Dia e a Natucapri. As empresas Coopmel, Cachaça Engenho Nunes e a Indústria Irmãos Farias também terão seus produtos expostos.

Marília Caroline, empresária da Apícola Fernão Velho, diz que as expectativas para a feira são grandes. “O evento será em uma cidade bem localizada, que atrairá grandes empresas de São Paulo, Brasília e até de outros países; creio que o mercado de lá absorva bem nossos produtos, pois eles possuem caráter natural”, falou.

Marília é formada em Administração e fez parte do projeto “Agentes Locais de Inovação”, desenvolvido pela Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia do Sebrae. “De tudo que o Sebrae oferece, de consultorias diversas a missões e feiras, eu participo. Saio de todas essas participações com muito mais conhecimento para aplicar na minha empresa”, complementa.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site http://www.abad2012rio.com.br.