Geral
Empresários alagoanos expõem seus produtos em evento internacional
Empresários de todo o Brasil participarão da 32ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, que será realizado entre os dias 6 e 9 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. Paralelamente à convenção, haverá a 15ª edição do Sweet Brasil International Expo. Ambos são considerados, juntos, o maior encontro de negócios da América Latina.
O objetivo principal da feira é a ampliar o acesso a mercados das empresas participantes, através da abertura de novos caminhos de comercialização. A expectativa é de que sejam articulados negócios futuros, com perspectivas de geração de vendas em torno de R$ 200 mil até o fim do ano. Seis empresários alagoanos de pequenos e médios negócios, que são apoiados pela Rede Comércio Brasil, vão ao evento.
Durante a feira, esses empresários farão contatos diretos com grandes empresas compradoras para buscar novos negócios e novos referencias de mercado, além de obter conhecimentos sobre as regiões onde o seu produto poderá circular.
Essa é uma oportunidade ímpar que o Sebrae oferece aos empresários, pois eles obtêm destaque na feira e promovem contatos com grandes empreendimentos. São os pequenos negócios alcançando competitividade diante das empresas de grande porte, conta Willams Lopes, analista da Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae.
Além da exposição de produtos, haverá palestras técnicas e uma loja modelo do programa Varejo Competitivo, criada para promover parcerias entre varejistas e atacadistas distribuidores. As empresas alagoanas que representarão o estado são Apícola Fernão Velho, Cachaça Caraçuipe, Biscoito K-Delícia, Laticínio Serra Verde, Sucos Bom Dia e a Natucapri. As empresas Coopmel, Cachaça Engenho Nunes e a Indústria Irmãos Farias também terão seus produtos expostos.
Marília Caroline, empresária da Apícola Fernão Velho, diz que as expectativas para a feira são grandes. O evento será em uma cidade bem localizada, que atrairá grandes empresas de São Paulo, Brasília e até de outros países; creio que o mercado de lá absorva bem nossos produtos, pois eles possuem caráter natural, falou.
Marília é formada em Administração e fez parte do projeto Agentes Locais de Inovação, desenvolvido pela Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia do Sebrae. De tudo que o Sebrae oferece, de consultorias diversas a missões e feiras, eu participo. Saio de todas essas participações com muito mais conhecimento para aplicar na minha empresa, complementa.
Para mais informações sobre o evento, acesse o site http://www.abad2012rio.com.br.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
3HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AUTUADO
Motorista de van é preso em Palmeira dos Índios suspeito de importunação sexual contra uma jovem