Geral
Policiais civis adiam deliberação sobre proposta do governo para o dia 10
Os policiais civis, reunidos em assembleia geral, na tarde desta sexta-feira (3), decidiram adiar a deliberação sobre a proposta do governo e cobraram um documento oficial sobre a nova tabela, bem como celeridade das progressões, entre outros itens.
Na assembleia geral, um policial civil entregou uma tabela da Delegacia Geral confirmando a proposta de piso salarial de R$ 2.600, conforme foi apresentado pelo secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, mas a proposta criou dúvidas quanto às progressões. Na tabela, ficou claro que as progressões das classes B para C acontecerão somente a partir de 2014. O item foi rejeitado pela categoria. A atual Lei 6.276/2001 determina a mudança de classes a partir deste ano.
Os policiais civis aprovaram um documento formulado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) que solicita ao secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, a proposta oficial do governo para que seja deliberada na nova assembleia geral da categoria, no dia 10 de agosto.
O sindicato elencou cinco pontos para definição do governo: realinhamento da tabela salarial com o piso de R$ 2.600,00 a partir de 1º de janeiro de 2012; celeridade nas progressões previstas a partir deste ano; data para a retomada da negociação sobre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS); manutenção da paridade e da integralidade na aposentadoria especial; e revogação das punições durante o movimento grevista, conforme acordo com o Governo do Estado.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AUTUADO
Motorista de van é preso em Palmeira dos Índios suspeito de importunação sexual contra uma jovem