Geral

Indeferimento de candidatura de Petrúcio Barbosa pode beneficiar PT em Palmeira dos Índios

01/08/2012
DA REDAÇÃO

O sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com estatísticas das eleições, chamado de DivulgaCand, foi atualizado com um novo dado que pode provocar mudanças no rumo das eleições de Palmeira dos Índios. O registro do candidato do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) foi indeferido, em desfavor do candidato da legenda, Petrúcio Barbosa.
Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa devido a um processo no Tribunal de Contas da União (TCU). O candidato deverá recorrer através dos seus advogados, mas já se acredita que a impugnação será, de fato, confirmada. E a tendência é que os votos que seriam destinados a Petrúcio Barbosa migrem para outros candidatos.
A confirmação desse quadro pode complicar diretamente a reeleição do atual prefeito do município, James Ribeiro, do PSDB. Pelo menos é com isso que a candidata do PT, Patrícia Sampaio, conta neste momento.
A candidata, segundo seus assessores, segue bem nas pesquisas e, se herdar a maior parte dos votos de Petrúcio, como espera, pode ganhar as eleições.
“Temos várias pesquisas internas que mostram a migração dos votos de Petrúcio, que são de eleitores insatisfeitos com a atual gestão, para Patrícia, que é a candidata que se contrapõe a James Ribeiro”, revelou um assessor da candidata.
Já o candidato tucano, mesmo com o desgaste natural do mandato, conta com armas que considera eficientes para vencer a oposição. Seu principal trunfo é a realização de obras em vários setores, especialmente pavimentação de ruas e construção de residências pelo Minha Casa Minha Vida, apesar das de núncias que derrubaram o antigo responsável pelo projeto na cidade.