Geral
Petrúcio Barbosa tem candidatura impugnada pelo juiz eleitoral em Palmeira dos Índios
31/07/2012
O candidato Petrúcio Barbosa, do PTB, teve sua candidatura impugnada na tarde desta terça-feira (31) pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral – em Palmeira dos Índios – Sandro Augusto Nunes. Barbosa, que estava aguardando pelo deferimento de sua candidatura, deverá recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-prefeito de Igaci teve sua candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) baseado na chamada Lei da Ficha Limpa. Em 2008, ele foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) devido a não prestação de contas ( quando foi prefeito de Igaci) de recursos no valor de R$ 21.750,00 – o que levou à sua condenação no TCU.
Barbosa registrou sua candidatura – em cartório eleitoral – no dia 05 de julho. Logo em seguida, o presidente do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Fernando CPI, havia entrado com uma ação no MPE pedindo à impugnação de Petrúcio Barbosa.
O quadro eleitoral em Palmeira continua cheio de surpresas. Por enquanto, com essa nova mudança, continua na disputa pela Prefeitura de Palmeira dos Índios: James Ribeiro (PSDB), Patrícia Sampaio (PT) e Alcineide Nascimento (PR).
Já a Lei da Ficha Limpa está clara: impede a candidatura de quem foi condenado pelo colegiado do TCU.
Mais lidas
-
1SÃO PAULO
Tragédia em Limeira: Procurador jurídico mata esposa e filho e tira a própria vida em condomínio de alto padrão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mutirão no Hospital Santa Rita escancara filas e revela abandono da saúde pública em Palmeira dos Índios
-
4LITERATURA
Panini lança “Panini Books”, novo selo editorial com foco em literatura asiática
-
5HOMENAGEM
Governador homenageia 17 agentes da Segurança Pública com a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca