Geral

OAB/AL encaminha 14 denúncias de corrupção eleitoral

23/07/2012

O presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), José Firmino de Oliveira, encaminhou na tarde desta segunda-feira (23) à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), à Procuradoria Geral de Justiça e à Polícia Federal (PF), 14 denúncias de supostos crimes eleitorais que estariam sendo praticados em Maceió e em alguns municípios do interior do Estado como Mata Grande e Campo Alegre.

Os 14 supostos casos de corrupção eleitoral chegaram à OAB/AL através dos mecanismos de recebimento de denúncias disponibilizados pela entidade à população. No dia 8 de junho, Firmino já havia entregue uma denúncia de prática de corrupção eleitoral ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares; ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, e ao corregedor-geral de Justiça, desembargador James Magalhães de Medeiros.

Denúncias

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 2121-3207, pelo e-mail [email protected] e também pelo formulário virtual disponibilizado no site www.oab-al.org.br.

Quem preferir, também pode fazer a denúncia na própria sede da OAB/AL em Maceió e nas sedes das Subsecções no interior do Estado.