Geral

Policiais civis fraudavam cartões de crédito em Maceió

23/07/2012

Dois policiais civis estão entre os detidos durante operação desencadeada pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), para combater um grupo especializado em falsificar documentos e clonar cartões de crédito em Maceió.

Cerca de 10 pessoas foram presas na ação que contou com a participação de integrantes da Força Nacional, da Seção Anti-sequestro, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Entre elas, um homem, de nome ainda não revelado, que é servidor da Polícia Civil.

A operação deve cumprir 24 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara. Os promotores responsáveis são Alfredo Gaspar de Mendonça do Gecoc, Luiz Antônio Tenório e Maurício Brêda da 17ª.No local, CPU’s e equipamentos de porte industrial, além de dez veículos e vários documentos, um jet ski e uma moto foram apreendidos e encaminhados para a sede do Ministério Público Estadual, no Poço. Um notebook e aparelhos de telefone celular também foram recolhidos.


Os presos já identificados são: Carlos Eduardo Vieira de Almeida, o “Dudu”, e João Raimundo Freire Neto. Já os veículos apreendidos foram os seguintes: Gol de placa OLO 3501/MG, Uno marrom de placa MMG 6507/AL, o Corola de placa MUY 5859/AL, Gol placa KIG 2209/PE, Ágile placa OHB 7669/AL, Cobalt placa NMN 6642/AL, Fiat Uno placa 9003/AL, e Golf placa BLX 3333/AL.