Geral

Ronaldo e Mosart recebem apoio de evangélicos em Maceió

22/07/2012

Mais de 100 pastores evangélicos estiveram reunidos com o candidato Ronaldo Lessa (PDT) e seu vice, Mosart Amaral (PMDB), neste domingo,no bairro Tabuleiro do Martins, onde declararam total apoio à coligação ‘Maceió Cada Vez Melhor’. O pastor Júlio Petrônio, da Igreja de Deus de Missão, declarou que espera continuidade da gestão Cícero Almeida na Prefeitura de Maceió. "Tudo o que já foi feito será feito de forma melhorada. A participação de Cícero Almeida e de Mosart Amaral é a maior prova disso", disse.

Jesiel de Oliveira, presidente do Instituto Amigo Leal, que auxilia mais de 250 igrejas com programas de assistência social, teceu elogios à Ronaldo Lessa: "Antes mesmo de conhecê-lo, quando Ronaldo era governador, ele sempre nos ajudava", afirmou. "No segundo aniversário de nosso instituto, passamos a ter mais condições, pois ele sempre nos recebia de portas abertas. Infelizmente, isso não acontece mais”, lamentou. "Todas as nossas igreja apoiam Ronaldo, exatamente por esse trabalho maravilhoso que ele fez e que será repetido como Prefeito de Maceió", reafirmou Jesiel.
O deputado Jota Cavalvante, presente no encontro, disse que Maceió mudou quando Ronaldo foi prefeito e Alagoas mudou quando ele foi Governador. Ele traçou ainda paralelo com a atual gestão: "O atual governo do Estado é das elites. Por isso queremos Ronaldo de volta. Assim como o prefeito Cícero, ele é do povo, e fará novamente um bom trabalho", conclui Jota, apoiando a candidatura de Ronaldo e Mosart.
Mosart Amaral, que, por sete anos e meio foi secretário de Infraestrutura na administração de Cícero Almeida, disser ser um prazer ser recebido no evento. "A sinceridade que sentimos nos seus olhos é de emocionar". Mosart garantiu a mesma receptividade para com o povo, assim como foi com Cícero. "As portas não estarão só abertas, mas escancaradas", assegurou. "É preciso encurtar a distância entre o cidadão e o poder público", prosseguiu. "Assim como com Cícero Açmeida, temos compromisso com os mais carentes. Das mais de 1200 ruas que foram pavimentadas em nossa gestão, a maioria foi nos bairros periféricos", lembrou Mosart
"Hoje encontramos a rota do desenvolvimento e Maceió virou referência, graças a seu crescimento e vamos continuar nessa rota", afirmou Mosart. "É com muita satisfação que participo com Ronaldo nessa cruzada para a vitória do povo, do desenvolvimento".
Dirigindo-se a todos os presentes, Ronaldo agradeceu a receptividade e parabenizou a iniciativa das igrejas evangélicas: "Vocês tomaram uma decisão política, que é acertada. Devemos saber sim de política, pois isso interfere em nossas vidas". Ele deu como exemplo o crescente problema com as drogas, que assolam o Estado: "Violência não é causa. Violência e droga são consequências da ausência de governo", avaliou.
Ronaldo reforçou o que fora dito por Mosart. "Me identifico com essa vontade, quente e fervente de agir. Ficamos revoltados quando queremos resolver os problemas, mas enfrentamos barreiras. E na administração Cícero, Mosart enfrentou todos os desafios impostos pelo Estado", disse Ronaldo.
"Quando fui prefeito, Maceió tinha 630 mil habitantes. Hoje possui mais de 1 milhão de habitantes", lembrou. "Os problemas eram outros. Não se falava em dificuldades no trânsito ou os males do crack. Com o crescimento da cidade, vieram novas necessidades que o governo de Alagoas dificultou em resolver", analisou.
Falando dos trabalhos sociais realizados pelas igrejas, Ronaldo Lessa as tomou como exemplo de cidadania. "Assim como vocês, devemos acreditar nesse País jovem, nessa cidade que é linda, com um povo bom e que merece mais do que o governo estadual não consegue oferecer", diz Ronaldo. "Temos que pensar no que fizemos e faremos, para construir uma Maceió cada vez melhor, tomando como referência essa prefeitura maravilhosa da administração Almeida", reforçou. "Hoje