Geral

Conab libera quase mil toneladas de alimentos para vítimas da seca

22/07/2012

  A superintendência estadual da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) disponibilizou todos os estoques de farinha, arroz e açúcar armazenados em seus galpões de Bebedouro, para ser distribuído pelo Mesa Brasil com famílias de 33 municípios alagoanos atingidos pela seca. São 750 mil quilos de farinha, 104 mil quilos de açúcar e 130 mil quilos de arroz, totalizando quase mil toneladas de alimentos.

Elizeu Rêgo, superintendente do órgão, confirmou esta sexta-feira, 20, a liberação dos alimentos. A entrega dos donativos, através do Mesa Brasil, segundo ele, foi uma decisão tomada durante reunião que manteve no início da semana com representantes da Defesa Civil do Estado e do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (Exército Brasileiro), que vão acompanhar a distribuição.
O Mesa Brasil Sesc em Alagoas é um programa que trabalha com muita experiência no recebimento e distribuição de alimentos. “É um programa que merece toda a credibilidade. Além disso, a Defesa Civil e o Exército darão todo apoio logístico para garantir que os alimentos cheguem aos que mais estão necessitando de ajuda nos municípios alagoanos castigados pela seca”, disse Elizeu Rêgo.
Para o senador Renan Calheiros, o auxílio ora conseguido vai atender aos alagoanos que foram mais atingidos pela longa estiagem. O líder do PMDB foi informado sobre a liberação dos alimentos em telefonema do ministro Pepe Vargas, da Reforma Agrária. Ele agradeceu e disse que continuará atento, em Brasília, para outras providências que sejam necessárias para atender às vítimas da seca.
O senador também enalteceu o trabalho realizado pelo Mesa Brasil. Elogiou a campanha de solidariedade que a instituição lançou esta semana para ajudar às vítimas da seca em Alagoas. “Parabenizo a direção e todos os que fazem o Sesc pela feliz iniciativa de ajudar a quem tanto precisa de apoio nesse difícil momento vivido por milhares de famílias no Agreste e Sertão do nosso Estado”, concluiu.