Geral

Estado orienta cidades para receber investimentos do Minha Casa, Minha Vida 2

20/07/2012

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) orienta assistentes sociais de vinte municípios alagoanos com até 50 mil habitantes selecionados pelo Governo Federal para receber recursos do programa Minha Casa, Minha Vida 2. A secretaria disponibiliza o suporte necessário à elaboração do Projeto Técnico Social, que garante a contemplação dos municípios no programa habitacional.

A Superintendência de Articulação de Projetos Sociais da Seinfra apresentou às técnicas municipais os parâmetros que devem ser obedecidos a fim de atender às determinações do Governo Federal. Além do contato individual com cada assistente social, a Seinfra também promove a troca de experiências entre os municípios.

Para a superintendente Angela Paim, o contato coletivo tem efeito mais significativo. “Estamos comprometidos com o mesmo objetivo: corrigir o déficit habitacional do Estado. Com a troca de experiências, conseguimos envolver as assistentes sociais no programa para agilizar a documentação e os projetos necessários”, avalia Paim, destacando ainda a participação de procuradores, engenheiros e psicólogos dos municípios na troca de informações.

Os municípios com até 50 mil habitantes que devem ser atendidos prioritariamente pelo Minha Casa, Minha Vida 2 são: Belo Monte, Boca da Mata, Craíbas, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Flexeiras, Jacuípe, Limoeiro de Anadia, Mar Vermelho, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Palestina, Pariconha, Pindoba, Santana do Ipanema, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Senador Rui Palmeira e Teotonio Vilela.

Minha Casa, Minha Vida 2

O Governo de Alagoas assinou Termo de Compromisso e Cooperação com a Caixa Econômica Federal, aderindo ao Programa Minha Casa Minha Vida 2, neste mês de julho. A perspectiva do Governo é contratar mais 45 mil casas no Estado até 2014, para atender, principalmente, a famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que representam a maior parcela do déficit de moradias.