Geral
Sefaz oferece curso gratuito para formação de Disseminadores de Educação Fiscal
Profissionais e estudantes de qualquer área de atuação, e interessados em cidadania fiscal, que estejam em qualquer cidade de Alagoas, ou estados do Nordeste, podem se inscrever até o dia 15 de agosto no Curso de Disseminadores de Educação Fiscal.
Promovido pelo Programa de Educação Fiscal de Alagoas (PEF/AL) coordenado pelas Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Educação e do Esporte (SEE), em conjunto com a Receita Federal o curso é gratuito e conta com uma carga horária de 160 horas aplicada através da metodologia de ensino à distância (EAD), além de certificado expedido pela Escola Superior de Administração Fazendária (Esaf).
Com foco na formação de agentes multiplicadores, diante do entendimento da função social dos tributos e da importância do controle social sobre a administração pública, a capacitação está prevista para acontecer entre 20 de agosto e 9 de novembro deste ano.
Como todo processo de aprendizado acontece no modelo à distância, para participar basta o interessado fazer a inscrição junto a Sefaz/AL e acompanhar as atividades, com cumprimento de prazos, através da internet.
As aulas ocorrem através de fóruns, emails, chats e com a utilização de uma ferramenta própria que permite o aluno a interagir com os monitores e demais participantes do curso. Além de duas aulas presenciais porém não obrigatórias onde são repassados os quatro módulos de apostilas impressas: Educação Fiscal no Contexto Social, Estado e Sociedade, Sistema Tributário Brasileiro e Gestão Democrática dos Recursos Públicos.
INSCRIÇÃO
Para esta edição do Curso de Disseminadores de Educação Fiscal estão sendo disponibilizadas 1000 vagas. As inscrições são confirmadas de acordo com a demanda e podem ser feitas de forma presencial na sede da Coordenadoria de Comunicação e Educação Fiscal (Cocef), situada no 3º andar do prédio da Sefaz (Rua General Hermes, 80 – Centro); ou pela internet através do e-mail: [email protected].
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4OPORTUNIDADE
Uncisal inscreve até hoje (7 de janeiro) para cursos de graduação e pós-graduação a distância pela UAB
-
5MUSEU DE NOVIDADES
Novas nomeações reforçam influência da gestão passada em Palmeira dos Índios