Geral

ASA joga mal, perde para o vitória e se aproxima do Z-4; CRB arranca empate em Minas e sonha alto

17/07/2012

Nesta terça-feira chuvosa, 17, o ASA entrou em campo determinado a se recuperar das 3 últimas derrotas consecutivas que sofreu no campeonato brasileiro da série B. Mas, do outro lado, tinha o Vitória-BA em busca da liderança do certame.
O ASA em 15º na tabela, tinha os desfalques de Didira e Audálio; Já o Vitória em 2º tinha o desfalque do maior goleador do Brasil na temporada, o atacante Neto Baiano.O jogo começou da mesma forma que o clima de Arapiraca estava nesta noite, frio, com muito toque de bola dos dois times, que se estudavam muito, chegando até a irritar os poucos mais de mil torcedores que se fizeram presentes ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
O Vitória tratou de abrir o placar, logo aos 8 minutos de bola rolando. Em uma falha conjunta de Valdívia e Gaúcho, Marquinhos aproveitou e empurrou pro fundo das redes. O ASA parecia perdido no jogo, e o Vitória parecia bem a vontade, tanto é que Nino Paraiba, aos 4′ da 2ª etapa ampliou o placar.
O ASA sentia o golpe e as poucas finalizações não surtiram efeito e o Vitória sempre bem perigoso nos contra-ataques acabou fazendo o 3º gol, com Victor Ramos. A torcida alvinegra estava impaciente, o que também incomodou o técnico Heriberto da Cunha e todo o time avinegro via o tempo passar e a estar próximo da maior goleada sofrida pelo ASA no ano. 

Quando tudo parecia perdido Roberto Jacaré fez renascer um pouco de esperança nos gélidos corações alvinegros que ali estavam. Logo em seguida, Lucio Maranhão fez o segundo gol alvinegro, pondo fogo no jogo, mas, as outras tentativas alvinegras não deram certo e o jogo acabou com a vitória do Leão baiano por 3X2.
O ASA volta a campo já no próximo sábado contra o Ceará. O Vitória vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR.

BOA ESPORTE X CRB

O outro alagoano que disputa o brasileirão, parece estar se redimindo do péssimo inicio de campeonato que teve. O CRB foi até Varginha, no interior de Minas Gerais enfrentar o time da casa, o BOA Esporte. Vindo de vitória sobre o Avaí, o ‘Regatas’ queria fazer o que nenhum time de Alagoas conseguiu neste campeonato: Duas vitórias seguidas.
Um jogo bem truncado acabou em um 0 X 0 que pareceu com um gosto de vitória para o time alagoano, já que o BOA desperdiçou um penâlti no fim da partida.
O CRB enfrentará agora o Joinville, no sábado, numa reedição da final da série C de 2011, onde tivemos o Joinville como campeão. Já o BOA Esporte enfrenta o Guaratinguetá-SP na sexta, 20.