Geral
Justiça determina afastamento de prefeito e mais sete
O Poder Judiciário de Alagoas concedeu na manhã desta terça-feira (17) liminar que determina novo afastamento do prefeito de Rio Largo, Antônio Lins de Souza Filho, o Toninho Lins.
Na semana passada, o Ministério Público Estadual, através dos promotores José Carlos Castro e Jorge Luiz Bezerra, entrou com duas ações civis de Improbidade Administrativa contra gestores do município acusados de participar de fraudes em licitações para compra de material de construção.
Além de Lins, também foram afastados os secretários municipais Genivaldo de Holanda e Daniel Lima; os membros da comissão de Licitação José Cícero Ramalho, Jailde Inácio de Souza e Dijanete Ferreira, e os assessores municipais Alexandre Laranjeira e Morgana Pedrosa.
A Justiça determinou ainda o bloqueio dos bens e a quebra de sigilos bancário e fiscal dos reús. Os agentes públicos são acusados de fraudar dois contratos de compra junto à Prefeitura, um no valor de R$ 150 mil e outro no valor de R$ 56 mil.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda