Geral

Junior Viçosa: o bom filho à casa retorna

14/07/2012

Parece que o ASA resolveu investir pesado em contratações para dar continuidade rumo à classificação na Série B. Dentre três nomes que estavam sendo cogitados pela diretoria, um deles já assinou com time. Trata-se de Junior Viçosa, atacante de 22 anos revelado no próprio ASA e que atualmente defendia o Goiás (GO) quando foi transferido por empréstimo pelo Grêmio (RS) detentor de seu passe.
Junior Viçosa nasceu na cidade que leva o mesmo nome, teve seu primeiro contrato profissional junto ao Valdevez-POR onde foi campeão da 3ª divisão do campeonato português,  logo após foi para o time do Igaci, quando se destacou no alagoano de 2008 ganhando o prêmio de revelação. Até então o jovem era chamado de Junior ‘Igaci’ por defender as cores do time da cidade de mesmo nome. Assim, com esse "feeling", Viçosa chegou a um dos grandes times de Alagoas, o ASA, cuja torcida – a principio – ficou com um ‘pé atrás’ quanto ao taleto da recém contratação. No alagoano de 2009, Viçosa alternava altos e baixos, e na final – mostrou todo seu talento – decidindo o título para o time de Arapiraca frente ao Coruripe, quando fez um gol de cabeça no empate de 2 a 2 que viria a dar o campeonato ao time alvinegro. Talvez, a prova maior de sua competência foi o brasileirão da Série C do mesmo ano. O ASA jogava a final, diante de seu torcedor contra o América-MG e no primeiro lance da partida, Junior driblou o goleiro e chutou a bola na trave, o ASA acabou perdendo o jogo por 3 x 1 e, mais tarde, o título.
De lá até o brasileirão de 2010, já na Série B, Viçosa vinha sendo muito cobrado, mais do que qualquer outro companheiro, mas nessa série B viria a ser o grande nome do ASA junto a Ciel e Luiz Mário além do prata da casa, Didira.
Bem valorizado, Viçosa foi emprestado ao Grêmio e daí começou sua peregrinação pelos times do Brasil. Apesar de virar ídolo em pouco tempo e ser chamado de ‘homem grenal’ por fazer gol em todos os jogos que jogou em um dos clássicos mais acirrados do Brasil, viu perder o espaço para jogadores que, apesar de não estarem jogando bem, tinha nome. Com isso, Viçosa foi prontamente emprestado ao Sport (PE) onde jogou a metade da Série B de 2011, mas não vingou e foi devolvido ao Grêmio. Em 2012, Junior Viçosa voltou para o grupo do Grêmio, mas foi
novamente emprestado, dessa vez ao Goiás (GO) onde estava até a volta para ‘casa’.
Viçosa deve chegar no início da próxima semana e em breve já poderá estrear pelo alvinegro. Abaixo confira informações sobre Viçosa.

Nome: Luiz Severo Junior
Data de Nascimento: 24/07/1989 (22 Anos)
Naturalidade: Viçosa-AL
Posição: Atacante
Gols na temporada: 3

Outras contratações

Segundo informações, Jobson ainda não saiu dos planos da diretoria alvinegra. O Atacante que teve seu passe oferecido ao ASA, estaria em negociações com o clube da cidade de Arapiraca. O grande problema vem sendo o Botafogo que, através do seu presidente, disse que Jóbson terá que cumprir o contrato com o Barueri até o final. Jóbson, surgiu como grande promessa no Botafogo, mas seu problema com drogas vem fazendo do jovem apenas mais uma ‘promessa’. Jobson foi suspenso do futebol, quando descoberto que ele jogou uma partida ainda pelo Botafogo, com resquícios de cocaína no corpo. Após sua volta, Jóbson foi para o Bahia e apesar de estar bem, teve seu contrato rescindido, porque um grupo de jogadores se reuniu e pediu sua saída. Agora, no Barueri, Jobson afirmou não querer continuar no time paulista, pelo fato de ser um clube sem torcida e que ele não estava se sentindo bem.
Outra novidade, poderá ser um meio-campo, que vem sendo negociado, mas o nome não foi revelado. A informação de que seria Ciel foi totalmente desmentida por parte da diretoria alvinegra.