Geral
Coopervan participa de reunião com Arsal para mudanças no Edital
CARLOS ALBERTO JR.
Editor de Conteúdo
Na manhã desta terça-feira (10), representantes da Cooperativa de Transportadores Complementares Intermunicipal de Turismo e Passageiros de Alagoas (Coopervan) e da Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (Arsal) estiveram reunidos na sede do órgão em Maceió.
A finalidade da reunião foi discutir assuntos ligados á categoria que ficou de fora do processo licitatório lançado pela Arsal, que deixou de fora os trabalhadores da Coopervan.
De acordo com o presidente da Coopervan, Marcondes Prudente, o primeiro ponto discutido entre as partes foi o enfaixamento dos veículos ainda pendentes para regulamentação dos mesmos, conforme determinação do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan.
O diretor da Arsal, Valdo Wanderley, disse que irá cumprir na íntegra o cadastramento dos veículos. A Coopervan está verificando as pendências entres nossos cooperados para enviar até a Arsal que fará a finalização do processo, afirmou Marcondes.
O segundo ponto de pauta da reunião foi o mais importante, o que trata da licitação dos transportadores complementares em Alagoas. A Arsal já vê a possibilidade de incluir as cooperativas no novo processo licitatório que deverá ser lançado em breve, mas ainda sem confirmação por parte do Governo do Estado, explicou.
Segundo o presidente da Coopervan, o edital de licitação do transporte complementar deverá sofrer modificações, a começar pela cláusula que excluiu a participação de cooperativas no processo. A Arsal se comprometeu a agendar uma segunda reunião para o mais breve possível, disse Marcondes.
Agora nós observamos um avanço no Governo de Alagoas que está começando um processo de conversação com os trabalhadores do transporte complementar em Alagoas. Um governo que incentiva as cooperativas é um governo gerador de emprego e renda. Nada mais justo para todos que vivemos o Ano Internacional do Cooperativismo, concluiu Marcondes Prudente.
Mais lidas
-
1DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
2DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA
Advogado Adeilson Bezerra exige informações da Funai
-
3SEGURANÇA
Polícia Científica participa de curso nacional de integração pericial em investigações criminais
-
4AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça suspende eleição antecipada de Madson Monteiro para a Mesa Diretora da Câmara de Palmeira
-
5FUGA EM PRESÍDIO
Cinco presos escapam do Baldomero Cavalcanti usando corda de lençóis; um já foi capturado