Geral

Moradores denunciam desmanche de motos no Brisa do Lago em Arapiraca

11/07/2012

CARLOS ALBERTO JR.
Editor de Conteúdo

A Polícia Militar apreendeu duas motocicletas e um motociclo no Conjunto Brisa do lago, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, periferia de Arapiraca, na noite desta terça-feira (10). Os militares chegaram à residência de número 122, da quadra X, que funcionava como desmanche, após denúncias de populares.

A moto Biz, de cor azul e placas MVH 2013, roubada e com Boletim de Ocorrência (BO) feito, e um ciclomotor de 50 cilindradas do fabricante Shineray foram localizados no local, já em processo de desmanche. A situação pior estava com o veículo modelo CG 125, de cor preta, encontrado já sem as placas, depenado, sem rodas, pneus, coroa e farol.

Segundo testemunhas, o local estava abandonado. Por isso foi encontrado pelos policiais militares com as portas abertas. Na residência ao lado, os policiais localizaram a senhora Rosiane Pereira da Silva, que afirmou ser mãe de um dos envolvidos no esquema. A mesma confirmou que seu filho, o menor D.D.S., de 14 anos, ainda estava de posse de outra moto preta, também roubada. Após roubar as motocicletas das vítimas, leva-as para o local, onde era feito o desmanche.

No mesmo instante em que a guarnição averiguava a situação, dois menores – que não tiveram as iniciais divulgadas -, passavam pela localidade em uma motocicleta de 50 cilindradas. Os mesmos foram abordados e não portavam nenhum documento que comprovasse a origem do veículo.

Por volta da meia-noite, uma guarnição do Pelopes realizava rondas na tentativa de localizar o menor D.D.S., quando avistou uma moto modelo Phoenix Gold, de cor preta, parada e com o farol aceso. Ao se aproximar do veículo, a guarnição não localizou ninguém. Os militares acreditam que, ao avistar a viatura, o condutor abandonou a moto e foragiu em seguida. O veículo também foi conduzido à Central de Polícia para posterior averiguação sobre roubo ou furto.

A guarnição encaminhou os veículos encontrados e os menores apreendidos para a Central de Polícia para os devidos procedimentos.