Geral
Fazer negócios pela Internet já é uma realidade em Alagoas
A Bolsa de Negócios é uma ferramenta online que pode ser usada por qualquer Empreendedor Individual. Para usufruí-la, basta ter um registro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e cadastrar a empresa no site do Sebrae. Lá, o produto oferecido pelo empresário será posto à disposição de todos os outros usuários cadastrados.
Funcionando em uma espécie de catálogo virtual, os empresários entram no site e analisam aquilo que eles querem comprar. O diferencial de toda a metodologia é que os empresários não precisam, necessariamente, entrar em contato com o Sebrae, e podem fazer suas consultas em suas próprias casas.
O objetivo é aproximar os produtos, muitas vezes desconhecidos, dos mercados consumidores de outros estados e até de outros países. Todas as Unidades Federativas do Sebrae possuem a ferramenta, que funciona de empresas para empresas.
Em Alagoas, o processo ainda está pouco difundido. Há a preocupação de algumas empresas se cadastrarem e não conseguirem ofertar produtos para a quantidade de interessados, mas isso não é um problema, basta haver planejamento. Os empresários precisam conhecer essa ferramenta tão rica que está à disposição deles, comentou Marcos Alencar, gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Alagoas.
Antes de ser formatada para a internet, a Bolsa de Negócios funcionava de forma impressa, como um caderno de classificados de um jornal. Isso começou na década de 90, e, até o início dos anos 2000, muitos empresários consultavam e faziam negócios folheando páginas. O sistema online só entrou em vigor em 2009, e hoje mostra para os usuários online a quantidade de empresas cadastradas, a quantidade de anúncios e serviços oferecidos, além do número de negócios que estão sendo feitos naquele momento.
Para conhecer e se cadastrar na Bolsa de Negócios, basta acessar o site www.bolsa.sebrae.com.br.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda