Geral

Operação conjunta cumpre 22 mandados em São Miguel dos Campos

09/07/2012
Uma operação desencadeada entre Força Nacional, polícias Militar e Civil, cumpre 22 mandados de prisão busca e apreensão desde as primeiras horas desta segunda-feira (9), em São Miguel dos Campos.

De acordo com o capitão PM Rivaldo Farias, cerca de 80 homens, em 22 viaturas, além de um helicóptero da Polícia Militar, cumpre os mandados expedidos pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Dr. Hélio Pinheiro Pinto.

De acordo com agentes da Polícia Civil, 17 pessoas já foram presas, além de armas, drogas e munição, material, segundo a polícia, apreendidos com traficantes e suspeitos de integrar quadrilhas de assaltos na região.

Uma arma de brinquedo com todas as características de uma pistola .40 foi apreendida, “é possível que o instrumento tenha sido utilizado na pratica de assaltos, já que apresenta caracterizas de uma arma normal, inclusive com o chamado golpe, para efetuar o carregamento”, detalhou o capitão Rivaldo.

A operação é coordenada pelo comando da 1ª Companhia de Polícia Militar em São Miguel dos Campos e os delegados Dr. Ailton Cavalcante e Nilson Alcântara, e conta com o apoio e homens das divisões Asfixia e Bope.

Os 17 presos foram conduzidos a 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, de onde já estão sendo tranferidos para a Central de Polícia em Maceió, onde serão ouvidos e encaminhados ao Cadeião.

A polícia deve apresentar nas proximas horas um balanço geral da operação.