Geral
Segundo Polícia Militar, festejos juninos de Arapiraca foram tranquilos
Nos dias 28, 29 e 30 de junho, o Lago da Perucaba, em Arapiraca, recebeu mais um evento festivo com grandes atrações musicais. Assim como em outras edições, a tranquilidade prevaleceu durante todo o evento. O Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) não registrou nenhuma ocorrência de grande repercussão na região.
A alegria e o arrasta-pé tomaram conta de milhares de foliões que participaram da festa. Desde o primeiro dia, o que se viu foi um público dançante e tranquilo. A programação do evento contou com nove atrações de nível regional e nacional.
Foi um evento tranquilo. Aquela euforia, que normalmente ocorre em grandes eventos, passou longe do Viva São João de Arapiraca, afirma o Tenente PM Nunes, comandante do policiamento em um dos dias do evento.
Como bom nordestino, fico feliz em poder trazer minha família para prestigiar uma festa cultural aqui em Arapiraca, ressalta o comerciante Roberto Alves.
Durante o Viva São João de Arapiraca, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) aplicou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), um mecanismo de combate a violência que tem por objetivo, inclusive, respeitar o sossego daqueles que não participaram do evento. O TAC foi criado em comum acordo entre o Ministério Público, a PMAL e a Prefeitura Municipal de Arapiraca. Desta forma, os shows musicais aconteceram conforme os horários previstos.
Além do efetivo normal do serviço operacional do 3° BPM, a festa contou com o apoio diário de cerca de 70 policiais militares, seguranças municipais e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2POLÍCIA
Homem é executado a tiros enquanto seguia para o trabalho em Craíbas
-
3AMEAÇA
Mãe denuncia madrasta que ameaçou jogar criança de 7 anos pela janela em Pouso Alegre - MG
-
4DESAPARECIMENTO
Filha de ex-prefeito de Porto Calvo é encontrada após passar noite na rua em Maceió
-
5ESCÂNDALO EM CLÍNICA DE REABILITAÇÃO
Proprietária presa por abuso e morte suspeita em Marechal Deodoro