Geral
Convenções políticas movimentam Arapiraca neste sábado
CARLOS ALBERTO JR.
Editor de Conteúdo
As convenções políticas movimentaram a cidade de Arapiraca neste sábado (30). Os candidatos Rogério Teófilo (PSDB), Alves Correia (PT do B) e Célia Rocha (PTB) confirmaram as respectivas candidaturas já pela tarde.
O primeiro candidato a confirmar a candidatura foi o atual vice-prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que chegou ao Clube dos Fumicultores no início da tarde acompanhado pelo senador Benedito de Lira (PP), pelo candidato a vice, o empresário Ricardo Barreto, e pelo governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, além de outras autoridades.
De acordo com o senador Benedito de Lira, Arapiraca vive um momento singular em sua política. Arapiraca é livre e vai poder muito mais do que se imagina. Temos um grande projeto político para esta terra. Vou para as ruas de Arapiraca nesta campanha para eleger Rogério Teófilo, frisou.
Já o candidato a vice-prefeito, Ricardo Barreto, afirmou que começou sua vida pública há pouco tempo, mas já percorreu os mais diversos recantos da cidade. Descobri que Arapiraca não é apenas uma metrópole do futuro. Tenho maior orgulho de ser vice de um homem do bem e acredito que o lugar da [deputada federal] Célia Rocha é em Brasília, disse.
O empresário Ricardo Barreto falou, ainda, que tem uma gratidão muito grande por Arapiraca e que, também por isso, quer entrar para a história da cidade.
O governador Teotônio Vilela mostrou-se emocionado ao falar da cidade. Essa terra tem história e está na hora de ter um homem como Rogério Teófilo como prefeito. Este homem se preparou para ser prefeito desta cidade. Na eleição para governador eu comecei em quarto lugar nas pesquisas e acabei ganhando. O mesmo aconteceu com o hoje senador Benedito de Lira que hoje representa o Agreste alagoano no Senado, explicou sob aplausos.
Já o candidato a prefeito Rogério Teófilo agradeceu a confiança depositada em sua candidatura pelo governador. Tenho certeza absoluta de que a maioria absoluta dos vereadores vai sair desta coligação. Vamos marchar juntos. Faço política nesta terra há mais de 30 anos e vamos vencer, finalizou emocionado.
A coligação do PSDB é composta pelos partidos PR, PP, DEM, PSB, PTN, PSDC, PRB e PRP.
CÉLIA ROCHA
A convenção do PTB e dos demais 10 partidos que formam a coligação de apoio à candidatura da deputada federal Célia Rocha teve a maior participação popular, com cerca de 500 pessoas. Já no final da tarde, a candidata discursou emocionada no palanque.
As ausências, sentidas e registradas pela candidata, foram do prefeito Luciano Barbosa e do senador Renan Calheiros, ambos do PMDB. Segundo Célia o prefeito teve compromissos oficiais e o senador passou rápido pela cidade e seguiu para outro município, onde também tinha compromissos políticos.
No entanto, nos bastidores, o que se comentava é que ambos queriam que o candidato a vice-prefeito fosse o ex-superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Sérgio Leão. Porém, o nome escolhido foi do atual secretário municipal de Comunicação, Yale Fernandes, que estava no palanque ao lado das autoridades.
Yale é do bem. Só tem a contribuir com a futura administração. E estou muito feliz com a contribuição que ele nos dará. Precisamos construir novas lideranças para Arapiraca, justificou Célia Rocha durante seu discurso.
A candidata frisou, ainda, que o desenvolvimento de Arapiraca traz novos desafios. É necessário reafirmar compromissos, aprofundar as obras políticas feitas pelo prefeito Luciano Barbosa, explicou.
O senador Fernando Collor também participou da convenção do partido, além da candidata à prefeitura de Palmeira dos Índios, Patrícia Sampaio (PT). Para Collor, Arapiraca merece ter Célia Rocha de novo como prefeita.
As imagens de Célia Rocha e de Arapiraca se confundem. Além da competência, da força do trabalho, ela tem alguma coisa que somente ela tem e transmite, o bem querer, a alegria de sempre fazer o melhor por Arapiraca, ponderou.
ALVES CORREIA
Já o radialista Alves Correia (PT do B) teve a convenção mais discreta, realizada em seu escritório localizado na Avenida Rio Branco, com a presença de pouco mais de 10 pessoas. A surpresa ficou por conta da indicação do nome do candidato a vice-prefeito. O nome escolhido foi do conselheiro tutelar, José Barbosa, mais conhecido como Barbosinha, que nunca disputou cargo eletivo.
De acordo com ele, as eleições em Arapiraca ganharam uma terceira força. Levaremos nessa campanha a mensagem de compromisso com o desenvolvimento da cidade, justificou Barbosinha.
O presidente do diretório municipal do PT do B, Nilton Alves Cordeiro, o Neno, disse que a candidatura de Alves Correia é um grande desafio, a começar pelo fato de disputar as eleições sem apoio de nenhum outro partido. Célia [Rocha] tem o apoio da máquina do município e Rogério [Teófilo], do Estado. Mas eleição é um caixinha de surpresas. Queremos ver como o eleitor vai se comportar nessas eleições, afirmou.
O candidato falou que a falta de segurança, o saneamento e a educação são os pontos principais da sua campanha. O município tem responsabilidade com a segurança também. Além disso, pensamos nas escolas em tempo integral e também na falta de saneamento em nossa cidade, pontuou.
Alves Correia disse à reportagem do Portal Tribuna do Agreste que, mesmo estando sem apoio de ninguém, confia na força do povo. Quem vai decidir é o povo, na urna, no voto. Meu desafio vai ser mostrar o Alves Correia a quem quiser me receber em sua residência. Não podia deixar o povo de Arapiraca a ver navios. É através da força dele que sou candidato e pretendo chegar à administração com esse apoio. É difícil, mas já vimos outras pessoas se saírem bem em situações parecidas, explicou.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
5VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara