Geral

Empresários alagoanos participam de feira internacional em São Paulo

28/06/2012

Começou nesta terça-feira (26) a 44ª edição da Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes (Francal), um encontro anual da cadeia coureiro-calçadista. A feira, realizada em São Paulo, segue até a próxima sexta (29) e vai contar com a participação de sete empresários alagoanos, atendidos pelo Projeto Indústria Maceió e Entorno do Sebrae Alagoas.

Nesta edição, o evento reunirá mais de mil expositores de diferentes estados brasileiros e até internacionais, alguns dos maiores fabricantes de calçados do mundo. De acordo com Hygo Philipe, analista da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae Alagoas, a participação na Francal representa perspectivas de negócios muito otimistas para esses empresários, pois as vendas durante esse período chegam a representar de 60 a 70% do volume total no ano.

“A presença em uma feira como essa mostra organização e credibilidade junto aos clientes, além de proporcionar abertura de novos canais de comercialização e conhecimento sobre novas tecnologias e tendências de mercado. Expor produtos na Francal é uma grande oportunidade para esses empresários alagoanos”, destaca Hygo.

NOVIDADE

A grande novidade desta edição é o Projeto Novo Empreendedor, criado para atender a demanda de pequenas e médias empresas que desejam participar da feira, mas que ainda não podem investir em um estande próprio. Assim, a feira criou um espaço coletivo, com capacidade para abrigar 10 estandes. O custo de participação, que é reduzido para essas empresas, inclui, além da área de exposição, montagem padronizada, identificação, mobília e serviços de limpeza e segurança.

De acordo com a organização da feira, anualmente, a Francal é visitada por cerca de 60 mil profissionais do Brasil e do exterior, o que contribui para a realização dos negócios em diferentes mercados. A feira também recebe um grande número de estudantes de moda, que buscam no evento o conhecimento para as próximas coleções que predominarão nas vitrines nos meses seguintes. A expectativa para este ano é de 70 mil visitantes profissionais e 30 mil compradores nacionais e internacionais.