Geral

Polícia Civil esclarece crime praticado por menor traficante

28/06/2012

A Polícia Civil de Alagoas divulgou, na tarde desta quarta-feira (27), o esclarecimento do crime de homicídio conta o viciado em drogas Luciano da Silva Amorim, 22 anos, assassinado com dois tiros de revolver calibre 38, deflagrados nas costas pelo adolescente G. B. S., de 14 anos, na Rua Tobias Barreto, no Bairro de Bebedouro, no dia 14 de fevereiro deste ano.

O delegado Robervaldo Davino, do 4º Distrito Policial da Capital, reafirmou que o adolescente G. B. S é acusado também de ser um dos traficantes de drogas na região de Bebedouro, apesar da pouca idade. A Polícia concluiu que ele matou a Luciano da Silva por causa de 22 reais, resultado de uma dívida contraída na compra de drogas.

A vítima foi alvejada as margens da via férrea, de transporte coletivo que passa pelo bairro. Ele saia de uma panificação por volta das 7h30min quando foi surpreendido com os tiros.

De acordo com as investigações, os moradores e conhecidos da vizinhança confirmaram que Luciano da Silva era uma pessoa pacata e não causava problemas pelo fato de ser usuário de drogas.

Enquanto sobre o menor infrator, a Polícia Civil apurou que era conhecido como traficante de drogas da região, causador de vários problemas e temido por muitas pessoas em Bebedouro.

G. B. S ainda está foragido, abandonou uma jovem grávida de nove meses com que convivia na comunidade do Flexal de Cima, sem as menores condições e assistência para ter da vida de casado que tentava mostrar com aparato de adulto.

Robervaldo Davino também destacou a importância das testemunhas para o esclarecimento do crime. O inquérito está sendo encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente. Ele pede para quem tiver informações sobre o paradeiro do menor ligar para o Disque Denúncia da Policia Civil no telefone: 0800 284 9390, ou o 1º DP: 3315-4967. É garantido o anonimato a pessoa que colaborar com os trabalhos de investigação.