Geral
Alagoanos são presos após tentar clonar cartões da Caixa em Sergipe
Dois alagoanos e um paulista foram presos por tentar clonar cartões de clientes da Caixa Econômica Federal do município de Nossa Senhora das Dores (SE). Nesta segunda-feira (25), a dupla foi encaminhada ao Cadeião de Nossa Senhora do Socorro, também em Sergipe.
As polícias Civil e Militar de Sergipe receberam a informação do golpe, no sábado (3), ainda com dois acusados dentro da agência bancária. A dupla – José Thiago Santos, 22, natural de Alagoas e Douglas da Silva Theatetta, 31, natural de São Paulo – foi presa no momento em que saia do banco após retirar o "Chupa Cabra" (peça utilizada para clonar cartões) em um caixa eletrônico.
Durante a prisão, eles denunciaram um terceiro integrante do grupo, identificado como Guilherme Gomes Albuquerque, 23, que dormia em uma pousada da região. Albuquerque – que também seria natural de Alagoas – não reagiu a prisão. Com eles, os policiais apreenderam o veículo Siena cinza, de placa EGH-8718/São Paulo.
Em depoimento, os acusados confessaram o golpe e contaram que colocaram o aparelho de clonagem na madrugada de sábado (23) e estavam no local, pela manhã do mesmo dia, para retirá-lo. Segundo o trio, o aparelho enviava as informações dos clientes para celulares de um homem identificado apenas como Alemão, que estaria em São Paulo.
Eles disseram ainda que o mesmo esquema já foi aplicado nos estados de Alagoas, Pernambuco e São Paulo.
O caso está sendo investigado pela Polícia Federal em Sergipe. Após os exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), o trio foi levado ao Cadeirão de Socorro à disposição do Poder Judiciário.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5MUNICÍPIO SEM ORÇAMENTO
Ministério Público recomenda desconto salarial a vereadores faltosos em Palmeira dos Índios