Geral

PC prende grupo acusado em vários crimes na capital

25/06/2012

A Polícia Civil de Alagoas, após um trabalho de investigação que durou dois meses, deflagrou na manhã desta segunda-feira (25), a “Operação Jatiúca”, que resultou na prisão de sete pessoas, em Maceió.

Os detalhes da operação foram apresentados hoje em entrevista coletiva do delegado-geral da Polícia Civil, José Edson Freitas com as participações da delegada titula da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Ana Luiza Nogueira e do coordenador da Força Nacional em Alagoas, capitão Mauricio Panasset.

Cerca de 60 policiais da Deic, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, além de integrantes da Força Nacional participaram da operação. O trabalho foi realizado com apoio de um helicóptero do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM, pilotado pelo policial civil Aldair, do grupo aéreo da PC.

A Polícia Civil cumpriu 21 mandados de  busca e apreensão e nove de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal.  Foram presos Denis Altino Barros Melo, Lucas Henrique Quirino dos Santos, Ronaldo Bandeira da Silva Júnior, o Chininha, João Victor da Silva Oliveira, o Jabura, Janderson Felipe Freitas Acioli, o Jandinho, Anderson Altino Barros Acioly  e Charles de Souza Bandeira. Eles se juntaram a Ygor Raposo Teles e Valter da Silva Oliveira, também acusados de envolvimento com o grupo e estavam presos desde o final de maio.

 Com os presos os policiais apreenderam  três veículos, uma moto, uma certa quantidade de drogas e de cédulas falsas de R$ 50, CPU’s, material de informática (sem nota fiscal), aparelhos de som e vários relógios e joias, que de acordo com a delegada Ana Luiza são objetos provenientes de assalto.

Segundo a delegada Ana Luiza, a operação foi o resultado de investigação que tem o objetivo de retira das ruas pessoas que estavam cometendo crimes de assaltos a estabelecimentos comerciais, furtos e roubos em Maceió.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Edson Freitas disse que a PC continua com uma série de investigações em andamento, visando o combate diário a criminalidade. “Nosso intuito é retirar das ruas o maior número de pessoas que cometem crimes em nosso Estado”, destacou.

Os presos foram interrogados na Deic e em seguida encaminhados  para a Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Jacintinho.