Geral
Inauguração de nova Escola de Tempo Integral em Arapiraca é adiada
20/06/2012
A inauguração de mais uma Escola de Tempo Integral em Arapiraca, cuja solenidade estava prevista para a próxima sexta-feira, dia 22, foi adiada em virtude de outros compromissos na agenda do ministro da Educação, Aloízio Mercadante. A assessoria de Mercante avisou que não seria possível seu comparecimento na inauguração nesta sexta e pediu que fosse marcada uma nova data para que o ministro possa comparecer a solenidade.
Aloízio Mercadante havia sido convidado pelo senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, e pelo prefeito Luciano Barbosa para prestigiar a inauguração da escola – a décima unidade de Tempo Integral que está sendo entregue à comunidade de Arapiraca durante uma audiência em Brasília no mês passado. A escola foi viabilizada através de recursos de emenda do senador Renan Calheiros. Terá 25 salas de aulas e atenderá a 880 alunos.
O modelo de ensino das escolas de Tempo Integral de Arapiraca é referência nacional desde 2007, com a adoção da primeira unidade. Atualmente, o município conta com nove escolas e atende a mais seis mil alunos do Ensino Fundamental, nas áreas urbana e rural. A assessoria da prefeitura de Arapiraca informa que assim que uma nova data com a presença do ministro for confirmada por sua assessoria, a escola será entregue aos moradores do Planalto.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro