Geral
PC coordena Força Tarefa de Mandados de Prisão
O delegado-geral da Polícia Civil, José Edson Freitas, esteve reunido na manhã desta terça-feira (12), com o secretário adjunto da Defesa Social, delegado Paulo Cerqueira, também estiveram presentes os coordenadores do Deinfo (Departamento de Informática e Estatística da Polícia Civil) da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), Delegacia de Homicídios; representantes da Força Nacional Militar, Força Nacional Judiciária e Polícia Militar, para discutir sobre operações policiais para cumprimento de Mandados de Prisão, que serão realizadas em Alagoas.
O encontro, que aconteceu na sede da PC, em Jacarecica, serviu para traçar metas sobre a distribuição das ordens judiciais, em fase de execução, dos anos de 2011 e 2012.
No primeiro momento, serão cumpridos os mandados da capital alagoana. O grupo de trabalho ficará sob o comando do delegado geral adjunto da PC, Mario Jorge Marinho, que contará com o apoio da delegada Luci Monica (diretora do Deinfo), responsável pelo levantamento dos mandados em aberto.
De acordo com José Edson, a execução do trabalho policial será uma constante. A reunião inicial serviu para traçarmos estratégias de ação, que serão periódicas, sob a coordenação operacional da delegada Ana Luíza Nogueira, da Deic e do delegado Fernando Bruno, da FN Judiciária, esclareceu.
Em Alagoas, a iniciativa é inédita e tem o objetivo do trabalho integrado de todos os órgãos da segurança pública que atuam no Estado. Na reunião de hoje, ficou definido também um novo encontro para amanhã, 13, na PC, com a parte operacional de cada instituição.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3COMUNICAÇÃO
Fernando Collor encerra negociações para venda da TV Gazeta a grupo mineiro, revela portal
-
4BOXE
Morre segundo pugilista em decorrência de lesão cerebral após evento de boxe no Japão
-
5FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência