Geral

HISTÓRIA: Em noite de gala, Popó nocauteia Michael Oliveira e encerra a carreira

03/06/2012

  Uma noite esperada por todos os amantes do boxe nacional. O dia em que um dos maiores nomes do pugilismo brasileiro e mundial, Acelino ‘Popó’ Freitas, deu adeus aos ringues. O adversário era nada mais nada menos que o brasileiro Michael Oliveira, campeão latino-americano da conferencia mundial. Apesar de radicado nos Estados Unidos, Michael sempre se disse brasileiro ferrenho e defende com unhas e dentes o seu país de nascimento. 


Os bastidores
Desde cedo muito agitados, os bastidores da luta foram sempre um espetáculo. Michael Oliveira chamava o tempo todo Popó de gordo, enquanto Popó dizia que iria massacrar Michael. Popó chegou a dizer que sabia que a mãe de Michael sempre sofria ao ver o filho apanhar e, que ela sofreria muito com essa luta.

A luta
Muitos falavam que se Michael Oliveira conseguisse segurar a luta para mais que o 2º round, teria mais vantagem em virtude do muito tempo que Popó não lutava, mas não vimos esse desempenho todo de Michael. Os dois primeiros rounds foram de bastante estudo, Popó sempre tomando iniciativa e Michael contra-atacando. Michael sofria com as investidas de Popó e se utilizava do ‘Crinch’ para esfriar a luta. Mas, todas essas artimanhas foram vencidas no 9º round quando Popó acertou uma sequência de ‘Jabs’ e ‘Ganchos’ derrubando seu adversário.

Emoção
Popó disse que aceitou lutar para seu filho. A Torcida que se fez presente em Punta Del Este, ME, a todo momento entoava cantos como "Vai Popó, vai sem dó" e em muitos momentos da luta, gritavam o termo ‘Popozinho’ fazendo alusão a seu filho e o pedido do mesmo. No final da luta, Popó foi perguntado sobre a declaração de quem não aguentaria os 10 rounds: "O Que tenho a dizer é uma resposta de paz. Estava há 5 anos sem lutar, porém sempre continuei treinando". Com esse nocaute, Acelino ‘Popó’ Freitas encerra sua carreira vitoriosa no Boxe Nacional e Internacional.